Home Praia Walsh avança e Brasil conhece rivais no qualy em Itapema
Praia - 14 de maio de 2019

Walsh avança e Brasil conhece rivais no qualy em Itapema

Começou a etapa catarinense de Itapema do Circuito Mundial

Os confrontos das duplas brasileiras pelo classificatório da etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 foram definidos nesta terça-feira, após congresso técnico. Nesta etapa preliminar do torneio, que antecede a fase de grupos, o país será representado por oito duplas (quatro em cada naipe) que buscam as últimas vagas. A entrada é franca.

Pelo naipe feminino, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) enfrentam as dinamarquesas Okholm/Sondengard, às 10h10 (de Brasília). No mesmo horário ocorre duelo brasileiro entre Josi/Juliana (SC/CE) e Carol Horta/Ângela (CE/DF). Já Talita/Taiana (AL/CE) encara as japonesas Ishitsubo/Shiba às 11h. As partidas são eliminatórias diretas: quem vencer, vai para a fase de grupos, e quem perder, dá adeus ao torneio.

No naipe masculino, as partidas dos brasileiros serão as seguintes: pela primeira rodada, Jô/Luciano (PB/ES) encara os japoneses Sato/Taira, às 8h30, enquanto Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) enfrenta os dinamarqueses Abell/Trans no mesmo horário.

Já pela segunda rodada, Alison/Álvaro Filho (ES/PB) encara o vencedor do duelo entre Hevaldo/Arthur Lanci contra o time da Dinamarca, às 11h50, e André Stein/George (ES/PB) joga contra os uruguaios Vieyto/Cairus ou os canadenses MacNeil/Hoey, às 12h40. Por terem ranking melhor, Alison/Álvaro e André/George não entram em ação na primeira rodada.

Além dessas duplas, já estão garantidas na fase de grupos, seja pela posição no ranking de entradas, seja por convite (wild card) outras oito duplas brasileiras. No masculino, já estão garantidos Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e Thiago/Oscar (SC/RJ). Entre as mulheres, os times que partem da fase de grupos são Ágatha/Duda (PR/SE), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Tainá/Victoria (SE/MS).

A disputa de um jogo pelo country quota abriu a etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019 nesta terça-feira. No único duelo do dia, reunindo duas equipes dos Estados Unidos, a tricampeã olímpica Kerri Walsh e sua parceira Brooke Sweat levaram a melhor sobre Kelly Claes e Sarah Sponcil por 2 sets a 0 (21/12, 21/14), em 29 minutos.

O country quota ocorre quando um país possui mais duplas inscritas do que o número máximo permitido para o torneio. Como os EUA já tinha três equipes classificadas automaticamente pelo ranking de entradas, as equipes quatro e cinco do país se enfrentaram em duelo eliminatório direto pela chance de participar da competição.

Walsh e Sweat, porém, ainda precisam disputar o classificatório nesta quarta-feira, novamente em jogo eliminatório direto. Se vencerem, finalmente conseguem uma das 32 vagas da fase de grupos. Após a vitória contra as compatriotas, Walsh analisou o resultado e destacou a capacidade da dupla em superar os fortes ventos que passaram pela arena de Itapema.

– O vento é um dos nossos melhores amigos, somos uma dupla que se comporta bem nesse tipo de situação e tivemos calma para tentar reduzir os erros. O country quota é um jogo muito mental e a dupla que enfrentamos é muito boa, mas acho que tivemos um controle de bola um pouco melhor nas condições que encontramos. Estou orgulhosa – disse Walsh.

LEIA TAMBÉM

Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações

Eczacibasi oficializa a contratação de Natália

Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco

+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga

Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019

Veja também

Negro chega ao Minas já falando português

O técnico italiano Nicola Negro chegou à nova casa. O novo treinador do Itambé/Minas se ap…