Categorias: Praia

A dupla brasileira Carol Horta/Ângela leva a prata na China

O Brasil subiu ao pódio mais uma vez nesta temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste fim de semana a ação aconteceu em Nanquim, na China, onde foi realizada uma etapa de duas estrelas. A dupla brasileira Carol Horta/Ângela conquistou a prata neste domingo, a segunda consecutiva do time recém-formado, e somaram 360 pontos no ranking mundial.

Na decisão as brasileiras enfrentaram uma dupla da casa, Sh. H. Weng/J. Zh. Wang, e acabaram superadas por 2 sets a 0 (17/21 e 15/21). A partida foi uma reedição da final do torneio de Nantong na semana passada, quando as chinesas também acabaram levando a melhor. Para chegar na decisão, Carol Horta e Ângela venceram as italianas Zuccarelli e Traballi por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20). Apesar de não conquistarem o ouro desta vez, as brasileiras encerram a excursão à China com balanço positivo.

– Hoje o nosso primeiro jogo contra as italianas foi mais tranquilo. Depois reencontramos as chinesas que jogamos lá em Nantong. Elas têm um saque muito bom, muito forte, e infelizmente não conseguimos neutralizar esta arma delas. Sem dúvidas, conquistar duas medalhas no Circuito Mundial é muito importante, claro que queríamos o ouro, mas levar essas duas pratas para o Brasil nos motiva. Tivemos um bom proveito nessas duas semanas aqui, conseguimos evoluir como time – avaliou Carol Horta.

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Com dois novos convocados, Seleção Masculina treina para a estreia em Cuiabá

A Seleção Brasileira Masculina chegou a Cuiabá (MT) na noite de terça-feira (18.06) e fez, na manhã desta quarta (19.06),…

10 horas atrás

Saiba quem pode “subir” para a Liga das Nações em 2020

Challenge Cup é o nome da "Segunda Divisão" da Liga das Nações. Seis equipes por gênero vão disputar os torneios…

11 horas atrás

Entenda a regra do rebaixamento na VNL

A última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina seria de vida ou morte para a Coreia…

13 horas atrás

Itália bate a Turquia e é vice-líder da VNL. Veja as possibilidades da última rodada

Numa das partidas mais emocionantes da Liga das Nações, a Itália derrotou a Turquia por 3 sets a 2, de…

17 horas atrás

Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina,…

20 horas atrás