Categorias: Liga das Nações

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo por 3 sets a 1 sobre o os donos da casa, parciais de 25-18, 25-17, 19-25 e 25-20, pela terceira etapa da Liga das Nações.

O resultado é ainda mais expressivo pelo fato de os franceses colocarem em quadra a formação titular, com o ponta Ngapeth, o central Le Roux, o oposto Boyer, o levantador Toniutti e o líbero Grebennikov. Parte deles foi poupada nas duas etapas anteriores.

O grande destaque da Argentina foi o oposto Bruno Lima, com 18 pontos e um ótimo aproveitamento no ataque (16 bolas no chão em 26 bolas recebidas). Na sequência apareceram os pontas Poglajen e Facundo Conte, com 15 e 13 acertos, respectivamente. Pela França, Boyer saiu do banco para anotar 13 pontos. Ngapeth e Le Roux foram titulares e atuaram nos dois primeiros sets, mas só fizeram quatro pontos cada.

Comemoração de Marcelo Mendez, Horácio Dileo e o restante da comissão técnica argentina (FIVB Divulgação)

A Argentina encerrou uma série de quatro derrotas seguidas: Canadá, Irã, Brasil e Estados Unidos.

O resultado foi excelente para o Brasil, agora terceiro colocado na Liga das Nações, ultrapassando exatamente a França. A Seleção Brasileira tem as mesmas sete vitórias de Irã e Rússia, mas fica atrás no desempate nos pontos: os asiáticos somam 21, os europeus, 20, e enquanto a equipe verde-amarela tem 19.

Já os franceses caíram para o quarto lugar, com seis triunfos, mesmo número da Itália. Esses cinco participantes já começaram a abrir boa vantagem sobre os demais, ganhando frente na briga pelas cinco vagas para as finais. Os Estados Unidos, sede da etapa decisiva, aparecem em sexto lugar, com quatro vitórias, mesma quantidade de Canadá, Polônia e Sérvia. A Argentina ocupa o décimo lugar. Confira a classificação completa.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

1 minuto atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

24 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás