Home Liga das Nações Cachopa dá nota 6,5 para seus primeiros jogos na VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 3 de junho de 2019

Cachopa dá nota 6,5 para seus primeiros jogos na VNL

O levantador Fernando Cachopa foi titular nos três jogos na Polônia

A Seleção Brasileira masculina desembarca nesta segunda em Tóquio, no Japão, para a segunda semana da Liga das Nações (VNL). Pela primeira vez como titular do time, o jovem levantador Fernando Cachopa, 23 anos, falou sobre a experiência nas vitórias sobre Estados Unidos, Austrália e Polônia.

– Me senti um pouco nervoso no princípio, mas, aos pouquinhos, fui me sentindo mais à vontade. Foi uma experiência incrível que vou levar para a vida toda – admitiu Cachopa.

– Todos os jogos tiveram um sentimento especial. Eu acho que o primeiro foi o mais nervoso para mim. O terceiro, contra a Polônia, foi um espetáculo e tanto, com o ginásio completamente lotado – completou o levantador.

Para os próximos jogos da Liga das Nações, contra Irã, Argentina e Japão, Cachopa espera mais dificuldades. Os iranianos lideram a competição, com três vitórias, enquanto os argentinos, agora comandados por Marcelo Mendez, vêm de dois triunfos e um revés.

– Vamos pegar adversários mais difíceis. Acho que, passo a passo, vamos ganhando conjunto, mais confiança e a cada semana espero melhorarmos um pouquinho – concluiu Cachopa.

Ele ainda comentou sobre a sua atuação nestas três primeiras partidas.

– Se tivesse de dar uma nota de 0 a 10, daria um 6,5, por aí. Preciso melhorar, trabalhar e aprender muito ainda para chegar a um ótimo nível internacional.

LEIA TAMBÉM:

Veja também

Brasil joga mal, sofre e perde, mas é campeão sul-americano

Uma atuação para esquecer, pelo lado brasileiro. Uma atuação memorável pelo lado colombian…