Categorias: Praia

Carol Horta e Ângela buscam medalha em mais uma etapa duas estrelas na China

A dupla brasileira formada por Carolina Horta e Ângela entra em quadra nesta quinta-feira (06.06) pela etapa duas estrelas de Nanquim (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O time chega embalado por uma medalha conquistada no último final de semana, também na China, na etapa duas estrelas de Nantong. A etapa, porém, não conta pontos para corrida olímpica brasileira, que leva em conta apenas etapas quatro e cinco estrelas.

Carol Horta e Ângela encaram na estreia do torneio as chinesas HujJie Chen e Jiaxi Wang, em partida disputadas às 22h (de Brasília) desta quinta-feira – 9h da manhã de sexta-feira no horário local. As brasileiras estão no grupo A, que conta também com as cubanas Mailen Deliz/Leila Martinez e as italianas Gaia Traballi/Agata Zuccarelli.

Cabeças de chave

Será o segundo confronto da dupla brasileira contra as chinesas em poucos dias. Na semana passada, Carol e Ângela superaram Chen e Wang por 2 sets a 1 pela fase de grupos do torneio em Nantong. Os três primeiros times de cada grupo avançam para a fase de oitavas de final em Nanquim, seguindo no formato de eliminatória simples até a disputa de medalhas. As brasileiras são cabeça de chave número 1 da competição.

Carol Horta e Ângela foram outro na etapa de Nantong, semana passada, também na China (FIVB)

As etapas de duas estrelas rendem 400 pontos no ranking do Circuito Mundial aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 16 mil. Ao todo, o torneio distribui R$ 100 mil aos atletas participantes de toda a fase de grupos. Nanquim é a sexta de oito etapas nível duas estrelas da temporada. Outros dois eventos acontecem até o final do ano, ambos também na China, nas cidades de Qidong e Zhongwei.

Boas lembranças

O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio em Nanquim na temporada passada, quando a então parceria formada por Josi e Lili (SC/ES) conquistou o ouro na etapa duas estrelas. Localizada a 260 quilômetros de Nantong, Nanquim organizará seu quinto evento de vôlei de praia da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), destacado pelos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014, e dois Campeonatos Mundiais, em 2017 (sub-21) e 2019 (sub-19).

LEIA TAMBÉM:

Notícias recentes

Com dois novos convocados, Seleção Masculina treina para a estreia em Cuiabá

A Seleção Brasileira Masculina chegou a Cuiabá (MT) na noite de terça-feira (18.06) e fez, na manhã desta quarta (19.06),…

10 horas atrás

Saiba quem pode “subir” para a Liga das Nações em 2020

Challenge Cup é o nome da "Segunda Divisão" da Liga das Nações. Seis equipes por gênero vão disputar os torneios…

11 horas atrás

Entenda a regra do rebaixamento na VNL

A última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina seria de vida ou morte para a Coreia…

13 horas atrás

Itália bate a Turquia e é vice-líder da VNL. Veja as possibilidades da última rodada

Numa das partidas mais emocionantes da Liga das Nações, a Itália derrotou a Turquia por 3 sets a 2, de…

17 horas atrás

Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina,…

20 horas atrás