Categorias: Liga das Nações

China vence Turquia e embola briga pela liderança

Está cada vez mais interessante a briga pela liderança da Liga das Nações feminina. Os cinco primeiros colocados estão separados apenas por uma vitória.

Turquia e China somam nove triunfos cada, com Itália (um jogo a menos), Brasil e Estados Unidos na cola com oito.

A liderança, na manhã desta quarta-feira, segue com as turcas, apesar da derrota por 3 sets a 0 para as chinesas, parciais de 26-24, 25-19 e 25-21. E o ótimo resultado das campeãs olímpicas foi construído sem a utilização de Ting Zhu, poupada pela técnica Lang Ping. A capitã fez apenas uma passagem durante o primeiro set, com dois pontos marcados.

Gong e Yingying Li, com 14 e 13 pontos, respectivamente, lideraram a China. Ismailoglu e Karakurt fizeram 15 cada para a Turquia.

Brasil e Estados Unidos também venceram na rodada. As brasileiras passaram sem sustos pelas tailandesas, enquanto as americanas se recuperaram do revés diante da China passando de virada pela Polônia por 3 a 1 (21-25, 25-23, 25-15 e 25-11).

A Itália assumirá o primeiro lugar caso passe pela Coreia do Sul, de Stefano Lavarini, logo mais, sem a necessidade do tie-break. A Azzurra possui atualmente 25 pontos, um atrás da China e dois a menos do que a Turquia.

Nesta quinta, o encerramento da quarta etapa reunirá um confronto direto na briga pelas primeira posições: China x Estados Unidos. O Brasil terá a Sérvia pela frente, com a Itália duelando com a Rússia e Turquia enfrentando a Polônia.

Confira a classificação, os resultados e os próximos jogos da VNL.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Aos 36 anos, Skowronska anuncia aposentadoria

Em entrevista ao site polonês Przegląd Sportow, a oposto Katarzyna "Kasia" Skowronska anunciou a aposentadoria das quadras. A jogadora, que…

2 horas atrás

Favoritas na semi do Asiático feminino

O Campeonato Asiático feminino entra na reta decisiva. E com os quatro principais participantes vivos na briga pelo título. A…

2 horas atrás

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia…

5 horas atrás

FIVB concede anistia e Ismailoglu é beneficiada

A ponta Ismailoglu está liberada pela Federação Internacional para defender novamente a seleção da Turquia. Ela foi beneficiada por uma…

6 horas atrás

O retorno de Fawcett ao Dentil/Praia Clube

Nicole Fawcett, de 32 anos, foi apresentada para a temporada 2019/2020 do Dentil/Praia Clube, na tarde desta quarta-feira, em Uberlândia…

17 horas atrás

Douglas: único campeão olímpico para jogos na Argentina

A Seleção Brasileira masculina viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na…

21 horas atrás