De volta ao Brasil, Thiaguinho diz que jogo contra Irã ficou marcado

Após participação nas duas primeiras semanas da Liga das Nações, o levantador Thiaguinho está de volta ao Brasil. A partir desta quarta-feira (12), em Saquarema (RJ), ele iniciará sua preparação junto à seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, em Lima, no Peru, no mês que vem.

Dos três jogos do Brasil na segunda semana da Liga das Nações, encerrada domingo, em Tóquio, no Japão, Thiaguinho teve uma participação fundamental contra o Irã. O jogador saiu do banco de reservas no quarto set e não deixou mais a quadra – o time brasileiro perdia a partida por 2 a 1, o terceiro set por 10 a 6 no placar, e ganhou por 33 a 31. A seleção obteve a vitória por 3 sets a 2 e manteve a invencibilidade na competição.

Na memória

– Esse jogo ficou marcado, com certeza. Treinei bastante para que, quando a oportunidade surgisse, eu pudesse ajudar o time. E fiquei muito feliz por ter conseguido fazer isso. Este foi um fim de semana muito duro para a gente, mas mostramos a força do grupo. Em dois dos três jogos, estávamos perdendo por 2 sets a 1, e com algumas trocas feitas pela comissão técnica, conseguimos converter a situação difícil em vitória. Isso fortalece a nossa equipe e vai ser importante lá na frente da competição. Fiquei muito feliz por poder ajudar sempre que pude. Para mim é uma honra fazer parte da seleção brasileira e representar nosso país – ressaltou Thiaguinho.

Thiaguinho vai disputar o Pan pelo Brasil (CBV)

O levantador, que será pai de uma menina (Manuela), em setembro, destacou outro ponto importante neste período em que permaneceu com o elenco na Liga das Nações.

– A união sempre foi a marca da seleção brasileira, e não demora muito para perceber isso quando se entra na equipe. Essa geração foi marcada pela hegemonia nos Jogos Olímpicos do Rio. Cada um, em algum momento, será importante. E isso é bem evidente em um grupo unido – completou.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Aos 36 anos, Skowronska anuncia aposentadoria

Em entrevista ao site polonês Przegląd Sportow, a oposto Katarzyna "Kasia" Skowronska anunciou a aposentadoria das quadras. A jogadora, que…

2 horas atrás

Favoritas na semi do Asiático feminino

O Campeonato Asiático feminino entra na reta decisiva. E com os quatro principais participantes vivos na briga pelo título. A…

2 horas atrás

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia…

5 horas atrás

FIVB concede anistia e Ismailoglu é beneficiada

A ponta Ismailoglu está liberada pela Federação Internacional para defender novamente a seleção da Turquia. Ela foi beneficiada por uma…

6 horas atrás

O retorno de Fawcett ao Dentil/Praia Clube

Nicole Fawcett, de 32 anos, foi apresentada para a temporada 2019/2020 do Dentil/Praia Clube, na tarde desta quarta-feira, em Uberlândia…

17 horas atrás

Douglas: único campeão olímpico para jogos na Argentina

A Seleção Brasileira masculina viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na…

21 horas atrás