Em Portugal, Brasil pode encaminhar classificação na VNL

A terceira etapa da Liga das Nações masculina pode deixar muito bem encaminhada a classificação da Seleção Brasileira para a fase final, em Chicago, nos Estados Unidos.

Único invicto com seis vitórias até aqui depois de bater a Argentina, o Brasil terá pela frente três adversários com campanhas bem ruins até aqui: Sérvia, China e Portugal. Os três somados possuem apenas quatro triunfos.

Os sérvios, ainda sem os principais jogadores na VNL, ocupam o décimo lugar, com duas vitórias, enquanto os chineses estão em penúltimo, à frente apenas dos portugueses. Ambos ganharam um jogo cada até agora.

Caso mantenha o aproveitamento de 100%, o Brasil chegará aos nove triunfos, com mais seis jogos pela frente. Na temporada passada, a equipe de Renan Dal Zotto garantiu a classificação para as finais com dez vitórias, em quinto lugar.

Na etapa de Portugal, o Brasil contará com a estreia do levantador e capitão Bruninho. Ele viajou nesta noite para encontrar o grupo, que jogou em Tóquio, no Japão, neste fim de semana.

O primeiro jogo na cidade de Gondomar será contra a Sérvia, na sexta, às 14h (de Brasília). No sábado, ao meio-dia, o duelo será contra a China. No domingo, novamente às 14h, jogo com Portugal.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Aos 36 anos, Skowronska anuncia aposentadoria

Em entrevista ao site polonês Przegląd Sportow, a oposto Katarzyna "Kasia" Skowronska anunciou a aposentadoria das quadras. A jogadora, que…

2 horas atrás

Favoritas na semi do Asiático feminino

O Campeonato Asiático feminino entra na reta decisiva. E com os quatro principais participantes vivos na briga pelo título. A…

2 horas atrás

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia…

5 horas atrás

FIVB concede anistia e Ismailoglu é beneficiada

A ponta Ismailoglu está liberada pela Federação Internacional para defender novamente a seleção da Turquia. Ela foi beneficiada por uma…

6 horas atrás

O retorno de Fawcett ao Dentil/Praia Clube

Nicole Fawcett, de 32 anos, foi apresentada para a temporada 2019/2020 do Dentil/Praia Clube, na tarde desta quarta-feira, em Uberlândia…

17 horas atrás

Douglas: único campeão olímpico para jogos na Argentina

A Seleção Brasileira masculina viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na…

21 horas atrás