Lucarelli é o melhor atacante da Liga das Nações 2019

Lucarelli lidera as estatísticas de ataque da Liga das Nações 2019. O ponteiro da Seleção Brasileira aparece com 57 pontos em 98 bolas recebidas, 58,16% de aproveitamento das ações.

Ele foi eleito pela Federação Internacional o melhor jogador da segunda etapa da VNL.

O oposto francês Jean Patry é o segundo na lista, com 72 pontos e 55,38%, seguido pelo norte-americano Benjamin Patch, com 53 pontos e 55,21%.

Outro brasileiro aparece entre os 10 melhores no fundamento, o posto Wallace, com 72 pontos de ataque em 134 bolas recebidas, um aproveitamento de 53,73%.

Wallace é o sétimo melhor atacante da VNL (FIVB)

Leal

Na lista dos maiores pontuadores da VNL, o brasileiro mais bem ranqueado é o ponteiro Leal, nono da lista, com 78 pontos (68 de ataque, 10 de bloqueio e 6 de saque). O jogador poderia estar melhor ranqueado, já que não atuou no primeiro jogo do Brasil na Liga das Nações, contra os Estados Unidos, e começou no banco de reservas contra o Irã.

O Brasil promoveu rodízio entre os ponteiros (Lucarelli, Douglas Souza e Leal) e Wallace também ficou no banco na partida contra o Japão. Por isso não devem aparecer na primeiras colocações nas estatísticas de pontuação.

Wallace é o 11 º maior pontuador da lista, com 77 pontos (72 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O primeiro da lsita é o canadense Sharone Vernon-Evans, com 107 pontos, seguido pelo italiano Gabriele Nelli, com 106, e o sérvio Dusan Petkovic, com 103.

Bloqueio

Nas estatística de bloqueio, o central Flávio, que jogou menos que os demais centrais da Seleção – Maurício Souza, Isac e Lucão – é o melhor colocado na lista, na sétima colocação, com 11 pontos. Ele realizou 68 ações e em 27 delas amorteceu a bola para o contra-ataque. O líder da Liga das Nações no fundamento é o chinês Zheija Zhang, com 19 pontos, seguido pelo central iraniano Sayed, com 15 e o búlgaro Svetoslav gostev, também com 15.

Flávio é o único brasileiro na lista dos 10 melhores bloqueadores da Liga das Nações (FIVB)

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

12 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

14 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

15 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

19 horas atrás