Lucarelli é o melhor atacante da Liga das Nações 2019

Lucarelli lidera as estatísticas de ataque da Liga das Nações 2019. O ponteiro da Seleção Brasileira aparece com 57 pontos em 98 bolas recebidas, 58,16% de aproveitamento das ações.

Ele foi eleito pela Federação Internacional o melhor jogador da segunda etapa da VNL.

O oposto francês Jean Patry é o segundo na lista, com 72 pontos e 55,38%, seguido pelo norte-americano Benjamin Patch, com 53 pontos e 55,21%.

Outro brasileiro aparece entre os 10 melhores no fundamento, o posto Wallace, com 72 pontos de ataque em 134 bolas recebidas, um aproveitamento de 53,73%.

Wallace é o sétimo melhor atacante da VNL (FIVB)

Leal

Na lista dos maiores pontuadores da VNL, o brasileiro mais bem ranqueado é o ponteiro Leal, nono da lista, com 78 pontos (68 de ataque, 10 de bloqueio e 6 de saque). O jogador poderia estar melhor ranqueado, já que não atuou no primeiro jogo do Brasil na Liga das Nações, contra os Estados Unidos, e começou no banco de reservas contra o Irã.

O Brasil promoveu rodízio entre os ponteiros (Lucarelli, Douglas Souza e Leal) e Wallace também ficou no banco na partida contra o Japão. Por isso não devem aparecer na primeiras colocações nas estatísticas de pontuação.

Wallace é o 11 º maior pontuador da lista, com 77 pontos (72 de ataque, 4 de bloqueio e 1 de saque). O primeiro da lsita é o canadense Sharone Vernon-Evans, com 107 pontos, seguido pelo italiano Gabriele Nelli, com 106, e o sérvio Dusan Petkovic, com 103.

Bloqueio

Nas estatística de bloqueio, o central Flávio, que jogou menos que os demais centrais da Seleção – Maurício Souza, Isac e Lucão – é o melhor colocado na lista, na sétima colocação, com 11 pontos. Ele realizou 68 ações e em 27 delas amorteceu a bola para o contra-ataque. O líder da Liga das Nações no fundamento é o chinês Zheija Zhang, com 19 pontos, seguido pelo central iraniano Sayed, com 15 e o búlgaro Svetoslav gostev, também com 15.

Flávio é o único brasileiro na lista dos 10 melhores bloqueadores da Liga das Nações (FIVB)

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

42 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

1 hora atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

18 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

22 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

23 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

23 horas atrás