Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina, a levantadora Macris, que marcou quatro pontos, destacou a postura do time verde e amarelo em todo o confronto contra as belgas.

– Foi mais uma vitória importante do nosso time. A Bélgica tem feito um bom campeonato e ontem venceu a Turquia. É uma equipe forte, mas conseguimos impor o nosso ritmo desde o início do jogo e acredito que isso foi determinante para a resultado. Temos que seguir buscando o nosso crescimento, já pensando na fase final – afirmou Macris.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da atuação do Brasil contra a belgas, que jogavam a última chance de classificação para as finais da VNL.

– Foi uma boa partida. Hoje o time jogou com mais convicção e melhor em alguns aspectos. As jogadoras mais jovens estão se soltando mais e isso é muito positivo. Estamos mantendo um nível de jogo e as vitórias estão sendo importantes – afirmou Zé Roberto, que ainda falou sobre o duelo desta quinta-feira contra a Turquia.

– Vamos jogar contra o time da casa. O ginásio vai estar lotado. A Turquia já está classificada para fase final e será uma partida difícil. É uma equipe que evoluiu muito nos últimos anos no volume de jogo, nos fundamentos e no saque. Será nosso último jogo na fase de classificação e espero que o time se comporte da mesma maneira, com atenção e foco, como tem se comportado. Estamos mantendo uma regularidade, mas ainda precisamos evoluir no sistema defensivo – disse José Roberto Guimarães.

Na Liga das Nações, a fase final reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória: Brasil, Turquia, Itália, Estados Unidos e Polônia. A etapa decisiva será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

7 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

12 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

12 horas atrás

Em virada sensacional, Japão bate a Itália e é campeão Mundial Sub-20

Numa virada emocionante, que levou a torcida mexicana, que lotou o ginásio, à loucura, o Japão derrotou a Itália por…

13 horas atrás

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação. Neste domingo,…

21 horas atrás

Título para Alison e Álvaro Filho em Portugal

Em "confronto direto" na corrida olímpica, Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a…

23 horas atrás