Categorias: Superliga

Matheus Brasília se inspira em William e projeta crescimento no Sesi

A inspiração que estava do outro lado da quadra ou na tela da TV agora está muito mais perto. Antes o ídolo, agora companheiro de time. Recém-contratado pelo Sesi SP para a temporada 2019/20, Matheus Brasília terá ao seu lado nos treinamentos ninguém menos do que o atual melhor levantador da Superliga e um dos principais jogadores da posição no mundo, William El Mago Arjona.

E ter um atleta como esse ao lado deixa o levantador de 22 anos com boas expectativas para a temporada. Anteriormente no São Judas, Matheus acertou sua transferência para o Sesi, vice-campeão da Superliga.

– Vai ser uma experiência fantástica. É um dos maiores levantadores do cenário mundial. Tê-lo lado a lado durante os treinamentos vai trazer uma oportunidade incrível para o meu desenvolvimento e evolução. Vai agregar bastante para a minha carreira. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade – disse Matheus.

William foi campeão olímpico no Rio-2016 (Inovafoto/CBV)

Ídolo

– Eu o acompanhava desde quando era infantil. Passamos pelo mesmo lugar na base, com o mesmo treinador. Teve uma vez que ele nos visitou e até bateu uma bolinha com a gente.

Brasília foi levantador do São Judas na última temporada e tem passagens pelas Seleções Brasileira de base, como na conquista da Copa Pan-Americana sub-21 em 2017.

– Fechar com o Sesi é um objetivo alcançado. Estar em umas das melhores equipes do país é, sem dúvidas, muito gratificante e ao mesmo tempo animador, porque desperta um sentimento de sempre buscar mais.

Jogos Mundiais Militares

Matheus atualmente está em um período de treinamentos com a Seleção Militar de Vôlei, que terá pela frente os Jogos Mundiais Militares, disputado na China de 13 a 23 de Outubro.

– Tenho vários objetivos traçados. Entre eles está, sem dúvidas, chegar a seleção principal, disputar a Olimpíada e conquistar títulos. Construir uma carreira sólida e ser uma das referências dentro do nosso esporte – completou.

LEIA TAMBÉM:

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

12 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

13 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

14 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

18 horas atrás