Categorias: Superliga

Matheus Brasília se inspira em William e projeta crescimento no Sesi

A inspiração que estava do outro lado da quadra ou na tela da TV agora está muito mais perto. Antes o ídolo, agora companheiro de time. Recém-contratado pelo Sesi SP para a temporada 2019/20, Matheus Brasília terá ao seu lado nos treinamentos ninguém menos do que o atual melhor levantador da Superliga e um dos principais jogadores da posição no mundo, William El Mago Arjona.

E ter um atleta como esse ao lado deixa o levantador de 22 anos com boas expectativas para a temporada. Anteriormente no São Judas, Matheus acertou sua transferência para o Sesi, vice-campeão da Superliga.

– Vai ser uma experiência fantástica. É um dos maiores levantadores do cenário mundial. Tê-lo lado a lado durante os treinamentos vai trazer uma oportunidade incrível para o meu desenvolvimento e evolução. Vai agregar bastante para a minha carreira. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade – disse Matheus.

William foi campeão olímpico no Rio-2016 (Inovafoto/CBV)

Ídolo

– Eu o acompanhava desde quando era infantil. Passamos pelo mesmo lugar na base, com o mesmo treinador. Teve uma vez que ele nos visitou e até bateu uma bolinha com a gente.

Brasília foi levantador do São Judas na última temporada e tem passagens pelas Seleções Brasileira de base, como na conquista da Copa Pan-Americana sub-21 em 2017.

– Fechar com o Sesi é um objetivo alcançado. Estar em umas das melhores equipes do país é, sem dúvidas, muito gratificante e ao mesmo tempo animador, porque desperta um sentimento de sempre buscar mais.

Jogos Mundiais Militares

Matheus atualmente está em um período de treinamentos com a Seleção Militar de Vôlei, que terá pela frente os Jogos Mundiais Militares, disputado na China de 13 a 23 de Outubro.

– Tenho vários objetivos traçados. Entre eles está, sem dúvidas, chegar a seleção principal, disputar a Olimpíada e conquistar títulos. Construir uma carreira sólida e ser uma das referências dentro do nosso esporte – completou.

LEIA TAMBÉM:

Notícias recentes

Aos 36 anos, Skowronska anuncia aposentadoria

Em entrevista ao site polonês Przegląd Sportow, a oposto Katarzyna "Kasia" Skowronska anunciou a aposentadoria das quadras. A jogadora, que…

2 horas atrás

Favoritas na semi do Asiático feminino

O Campeonato Asiático feminino entra na reta decisiva. E com os quatro principais participantes vivos na briga pelo título. A…

2 horas atrás

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia…

5 horas atrás

FIVB concede anistia e Ismailoglu é beneficiada

A ponta Ismailoglu está liberada pela Federação Internacional para defender novamente a seleção da Turquia. Ela foi beneficiada por uma…

6 horas atrás

O retorno de Fawcett ao Dentil/Praia Clube

Nicole Fawcett, de 32 anos, foi apresentada para a temporada 2019/2020 do Dentil/Praia Clube, na tarde desta quarta-feira, em Uberlândia…

17 horas atrás

Douglas: único campeão olímpico para jogos na Argentina

A Seleção Brasileira masculina viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na…

21 horas atrás