Home Mundial de Clubes Minas e Novara já garantiram presença no Mundial
Mundial de Clubes - 14 de junho de 2019

Minas e Novara já garantiram presença no Mundial

O Campeonato Mundial feminino de clubes em 2019 começa a ganhar corpo.

Nos últimos dias, a Federação Internacional de Vôlei enviou aos campeões continentais a confirmação da vaga garantida na competição.

Neste grupo estão o Itambé/Minas, vencedor do Sul-Americano, o Novara-ITA, ganhador da Champions League, e o Bohai Bank Tianjin-CHN, campeão asiático. Eles foram comunicados pela entidade e respondem com o interesse ou não em participar.

Tanto o time brasileiro quanto o italiano já deram a sinalização positiva para a FIVB.

Outro participante certo no Mundial é o Zhejiang, como “time da casa”.

Existem ainda quatro vagas abertas, preenchidas por convite, que serão preenchidas nos próximos meses. Um dos prováveis convidados é o Dentil/Praia Clube. O time de Uberlândia participou da edição de 2018 e já teria sinalizado positivamente para retornar à competição. É bem provável que a Turquia, com os poderosos Vakifbank e Eczacibasi, esteja entre os beneficiados com o wild card.

Vale lembrar que os convites incluem o pagamento para os organizadores do evento. Este expediente é antigo e já fez com que vários times desistissem de participar, alegando altos custos. O Sesc, antigo Rexona, foi um deles.

Mundial
Novara conquistou a Champions ao bater o Conegliano (Divulgação)

O Mundial será disputado na cidade chinesa de Shaoxing, entre 3 e 8 de dezembro. O Vakifbank é o atual campeão, após derrotar o Minas na final.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Rahimova estreia em vitória do Sesi Bauru no ABC

O Sesi Bauru conquistou, nesta sexta-feira, a segunda vitória no Campeonato Paulista femin…