Categorias: Estaduais

Mineiro masculino deve contar com Anápolis (GO)

A próxima edição do Campeonato Mineiro masculino poderá contar com um “reforço” interestadual. O Anápolis, de Goiás, demonstrou interesse em participar e negocia com a presença com a Federação Mineira.

Seria uma preparação de luxo para a Superliga B, na busca pelo acesso para a elite nacional. Anápolis já fez contratações relevantes, como o central Vini e o ponta Bruno Temponi, ex-Vôlei Renata, por exemplo.

Nesta semana, Ricardo Picinin, técnico do time goiano, esteve presente em uma reunião com a entidade e os demais participantes: Sada/Cruzeiro, Fiat/Minas, América, Lavras e Uberlândia.

A ausência é Juiz de Fora, com uma estratégia de se estruturar para o restante da temporada, com disputa da Superliga B.

O Mineiro deverá acontecer entre setembro e o início de novembro.

A forma de disputa ainda não está sacramentada, podendo ser realizada com vários circuitos, com jogos concentrados em uma única cidade e em período curto de tempo.

– Anápolis tem o desejo e estamos vendo a viabilidade. Estamos vendo uma melhor forma de disputa. Tivemos uma primeira reunião muito boa, numa situação que nos deixa muitos empolgados e animados para que façamos um grande campeonato, para que ele possa servir de trampolim para Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano, competições que serão disputadas pelos nossos clubes – disse Tomás Mendes, presidente da Federação Mineira, ao Web Vôlei.

LEIA TAMBÉM:

Notícias recentes

Com dois novos convocados, Seleção Masculina treina para a estreia em Cuiabá

A Seleção Brasileira Masculina chegou a Cuiabá (MT) na noite de terça-feira (18.06) e fez, na manhã desta quarta (19.06),…

9 horas atrás

Saiba quem pode “subir” para a Liga das Nações em 2020

Challenge Cup é o nome da "Segunda Divisão" da Liga das Nações. Seis equipes por gênero vão disputar os torneios…

10 horas atrás

Entenda a regra do rebaixamento na VNL

A última rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina seria de vida ou morte para a Coreia…

12 horas atrás

Itália bate a Turquia e é vice-líder da VNL. Veja as possibilidades da última rodada

Numa das partidas mais emocionantes da Liga das Nações, a Itália derrotou a Turquia por 3 sets a 2, de…

17 horas atrás

Macris e Zé Roberto analisam vitória sobre belgas

Ao final da vitória brasileira sobre a Bélgica, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga das Nações feminina,…

19 horas atrás