Lippmann
Home Liga das Nações Natália e Zé Roberto analisam derrota para a Alemanha
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 5 de junho de 2019

Natália e Zé Roberto analisam derrota para a Alemanha

A seleção brasileira feminina foi superada pela Alemanha na estreia da terceira semana da Liga das Nações. Na terça-feira à noite, as alemãs levaram a melhor sobre as brasileiras por 3 sets a 2 (21/25, 31/29, 21/25, 25/20 e 15/13), em Lincoln, nos Estados Unidos. A equipe do treinador José Roberto Guimarães tem quatro vitórias (China, Rússia, Holanda, Bélgica) e três derrotas (República Dominicana, Polônia e Alemanha) na competição.

O time verde e amarelo voltará à quadra nesta quarta-feira (05.06) às 18h30 (Horário de Brasília) contra a Coréia do Sul. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Brasil aparece em sexto lugar, com 13 pontos (quatro vitórias e três derrotas).

A partida desta terça-feira marcou a estreia da ponteira Natália na Liga das Nações. A campeã olímpica jogou os dois primeiros sets e foi um dos destaques da partida, com 12 acertos. Ao final do duelo a atacante falou sobre sua estreia na Liga das Nações.

Natália jogou bem no ataque nos dois primeiros sets (Eric Francis/FIVB)

Natália

“O segundo set poderia ter sido um pouco melhor no final, mas estou feliz de estar de volta. Apesar de não ter saído a vitória nossa equipe lutou e agora temos que pensar na partida de amanhã contra a Coréia do Sul. Vamos estudar o time delas que conta com a Kim (ponteira) nessa semana. Agora é buscar a vitória nos próximos dois jogos”, afirmou Natália.

A oposta Paula Borgo foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 21 acertos. A ponteira Gabi e a central Bia também tiveram boas pontuações, com 14 e 13 pontos, respectivamente. Pelo lado da Alemanha destaque para a oposta Lippmann, maior pontuadora do confronto, com 29 acertos.

Paula Borgo foi a maior pontuadora do Brasil (Eric Francis/FIVB)

O treinador José Roberto Guimarães lamentou as chances desperdiçadas pelo time brasileiro e o número de erros no quinto set.

“Ainda precisamos melhorar tanto no bloqueio como na defesa. Fizemos um bom primeiro set e no final do segundo sofremos no passe. Voltamos a jogar bem no terceiro set e no tie-break cometemos mais erros do que a Alemanha principalmente nos contra-ataques”, analisou José Roberto Guimarães.

Tainara sofre entorse leve no joelho esquerdo

A ponteira Tainara sofreu uma entorse leve no joelho esquerdo durante o treinamento da última segunda-feira à tarde em Nebraska, nos Estados Unidos. A comissão técnica da seleção feminina de vôlei aguarda o resultado dos exames realizados nessa terça-feira para um diagnóstico final.

Liga das Nações

Depois da etapa dos Estados Unidos, o time verde e amarelo viajará para o Japão. Entre os dias 11 e 13 de junho, a equipe do treinador José Roberto Guimarães estará em Tóquio e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil medirá forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

LEIA TAMBÉM:

Veja também

Central é “repatriado” pelo Montes Claros América

O Montes Claros América segue reforçando a equipe para a temporada. A nova contratação ofi…