Sada/Cruzeiro
Home Superliga Sada/Cruzeiro festeja 13 anos e exalta conquistas
Superliga - 14 de junho de 2019

Sada/Cruzeiro festeja 13 anos e exalta conquistas

Projeto do Sada/Cruzeiro se transformou neste período no mais vitorioso do país

O Sada/Cruzeiro completa, nesta sexta-feira, 13 anos. Em 2006, a equipe que tinha como sede a cidade de Betim começou uma trajetória que mudaria a história da modalidade, com seis títulos de Superliga, o tricampeonato Mundial, o hexa Sul-Americano, o tetra da Copa Brasil, entre outros troféus.

O projeto carrega a marca do mais longevo patrocinador do voleibol masculino no país: o Grupo Sada, estampado na camisa por 13 anos ininterruptos, e que também é responsável pela gestão do projeto.

E a história da equipe começou a mudar radicalmente em 2009, com a união com o Cruzeiro Esporte Clube. De 2010 a 2019 o Sada/Cruzeiro participou de 45 campeonatos, chegou a 39 finais e garantiu um total de 34 troféus. São praticamente quatro títulos por ano, com um aproveitamento de 75% em todas as competições e uma eficiência de 86% considerando as finais que a Raposa participou.

Nos últimos anos o Sada Cruzeiro é reconhecido como um dos maiores formadores de atletas do país, e hoje 2.000 alunos, entre meninos e meninas, têm aulas gratuitas de vôlei nos programas esportivos e sociais ligados ao time.

– Nossa maior alegria é ver que o nosso trabalho está se perpetuando na vida dessas crianças e adolescentes, que encontram um caminho e uma motivação no esporte. Mesmo no início, o time sempre mostrou uma vontade muito grande de vencer, de romper barreiras e foi isso que fizemos, sendo o maior campeão nacional, a segunda equipe no planeta a ter mais Mundiais e somos também o maior vencedor da América do Sul. Por tudo o que fez e conquistou, o Sada Cruzeiro já tem seu nome escrito na história, e vamos seguir trabalhando muito, fazendo o nosso melhor – destacou o presidente Vittorio Medioli.

Na comissão técnica do Sada Cruzeiro muitos profissionais acompanham a equipe desde a fundação. O treinador Marcelo Mendez está à frente do grupo desde 2009, e, entre os atletas, o ponteiro e capitão Filipe é o representante deste período glorioso, vestindo a camisa cinco estrelas desde 2010.

– É muito bacana pensar nesta trajetória. Um time que vem lutando desde o início, aos poucos, e se transformou nesta potência no Brasil e no mundo, com uma visão muito especial também para os projetos sociais ligados ao esporte. Isso é importante para a continuidade desta equipe tão vencedora e tudo que ela representa. Parabéns a todos os envolvidos, todos os profissionais que trabalham no time, todas as pessoas que ajudam de alguma maneira. Fico muito feliz por fazer parte deste grupo há tanto tempo, sou grato por tudo e sinto um orgulho muito grande – disse Filipe.

LEIA TAMBÉM

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…