Home Categorias de base Santa Rita do Sapucaí receberá Seleção Brasileira sub-20
Categorias de base - Seleção Brasileira - 14 de junho de 2019

Santa Rita do Sapucaí receberá Seleção Brasileira sub-20

A cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí será palco de quadrangular internacional

A Seleção Brasileira sub-20 feminina está na reta final de preparação para o Mundial da categoria, que acontece entre os dias 12 e 21 de julho, no México. Dias antes de embarcar rumo à competição, a equipe verde e amarela, que é comandada pelo técnico Hairton Cabral, disputará o Desafio Internacional, quadrangular com as seleções sub-20 da Turquia, China e Argentina. Os jogos serão no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG), nos dias 6, 7 e 8 de julho.

As partidas acontecerão no ginásio do Inatel onde, em 2018, a equipe sub-19 masculina brasileira realizou dois amistosos contra a Argentina. O sucesso das partidas motivou a realização do quadrangular, que receberá equipes importantes do cenário mundial.

O Brasil é o maior campeão da categoria sub-20, com 13 medalhas, sendo seis de ouro. A China é a atual campeã, venceu o último mundial em 2017 e tem outros dois ouros, e onze medalhas no total. A Turquia, em crescimento e representando a escola europeia, e a Argentina, tradicional rival no continente, completam os times participantes.

– Vamos aproveitar bastante esses jogos para dar ritmo de jogo às meninas. Teremos clima de competição, a presença de torcida, tudo isso faz diferença na preparação. Estaremos bem próximos do início do Campeonato Mundial, isso é importante. Escolhemos as equipes participantes já de acordo com o que esperamos enfrentar na competição – disse Hairton, que completou.

– Temos a China representando a escola asiática, com muito volume. Temos a Turquia, da escola europeia, que já estudamos muito os vídeos delas do último campeonato europeu. E a Argentina, que é a rivalidade local, e teremos uma série de amistosos com elas antes, o que será interessante – avaliou o técnico da seleção sub-20.

Os ingressos para o Desafio Internacional de Voleibol serão distribuídos até o 5 de julho. Após esta data, nos dias de jogos, somente até 30 minutos antes das partidas, com capacidade limitada a 1.300 entradas por dia.

Cada ingresso será trocado por dois quilos de alimentos não perecíveis, e cada torcedor pode retirar até cinco ingressos. Os alimentos serão doados para entidades da região. As trocas ocorrem no próprio ginásio do Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, e na Unimed, em Pouso Alegre.

TABELA

6/7

17h – Argentina x China

19h – Brasil x Turquia

7/7

17h – China x Turquia

19h – Brasil x Argentina

8/7

18h – Turquia x Argentina

20h – Brasil x China

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…