Home Seleção Brasileira Seleção masculina convocada de olho no Pan
Seleção Brasileira - 3 de junho de 2019

Seleção masculina convocada de olho no Pan

Time brasileiro no Pan será comandado por Marcelo Fronckowiak

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira, a convocação para a Seleção Brasileira masculina B. Os 15 atletas convocados participarão dos treinamentos visando a disputa dos jogos Pan-Americanos, em Lima. O torneio da modalidade na competição que reúne países de todas as Américas acontece entre os dias 31 de julho e 4 de agosto.

A equipe será comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak e contará com os opostos Abouba, Felipe Roque e Rafael Araújo; os levantadores Eduardo Carísio e Thiaguinho; os centrais Cledenílson, Matheus Pinta e Otávio; os ponteiros Lucas Lóh, Kadu, Gabriel Vaccari, Henrique Honorato e Rodriguinho; e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza.

Eles se apresentarão na próxima segunda-feira, em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV).

Deste grupo, Thiaguinho e Lucas Lóh estão atualmente com a Seleção principal. Eles disputaram a primeira etapa da Liga das Nações, na Polônia, e seguiram para o Japão, local da segunda fase.

Para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, Marcelo Fronckowiak deverá reduzir a equipe para 12 atletas antes do embarque para a capital peruana. Pela quantidade de atletas em cada posição, a possibilidade maior é de um corte entre os opostos, um entre os pontas e um dos líberos.

Já o central Éder, do Sesi-SP, foi convocado para integrar a equipe que atualmente disputa a Liga das Nações. Ele poderá ser utilizado nas etapas finais da fase de classificação, incluindo as duas no país: Cuiabá e Brasília.

Em Cuiabá, o Brasil encara Bulgária, Alemanha e Rússia, respectivamente nos dias 21, 22 e 23 deste mês. Já em Brasília, os oponentes serão França, Canadá e Itália, nos dias 28, 29 e 30.

LEIA TAMBÉM:

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…