Turquia
Home Liga das Nações Turquia e China vencem e duelarão nesta quarta-feira
Liga das Nações - 11 de junho de 2019

Turquia e China vencem e duelarão nesta quarta-feira

A rodada desta quarta-feira da Liga das Nações feminina será marcada por um duelo de titãs: China e Turquia.

As duas seleções estão separadas por apenas uma vitória na classificação geral até aqui: as turcas somam nove em dois jogos e lideram, seguidas exatamente pelas chinesas, com oito. Vale lembrar que a equipe comandada por Lang Ping, já classificada para as finais como país-sede, iniciaram a VNL com um time reserva e depois da entrada de Ting Zhu & Cia. embalaram uma sequência de bons resultados.

Nesta terça-feira, Turquia e China mostraram força. As turcas abriram a quarta semana da Liga das Nações passando por cima dos Estados Unidos, atual campeão, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 27-25.

A oposto Karakurt liderou o time de Giovanni Guidetti, marcando 20 pontos. Mais do que a soma das duas maiores anotadoras americanas: Jordan Thompson (10) e Kelsey Robinson (8). E olha que Karch Kiraly contou neste etapa com o retorno de Bartsch-Hackley, Karsta Lowe e Lauren Carlini, que ganharam uma folga maior após o fim da temporada de clubes na Itália.

Ting Zhu parte para o ataque (FIVB Divulgação)

Já as chinesas não deram chance para a Polônia, vencendo também em sets diretos, parciais de 25-12, 25-18 e 25-22. Foram 13 pontos da estrela Ting Zhu, que terminou atrás apenas de Malwina Smarzek, a maior pontuadora do campeonato até agora, com 17. A destacar os 13 pontos de bloqueio das asiáticas na partida.

Independentemente do resultado desta quarta, a China não conseguirá ultrapassar a Turquia na classificação. As europeias somam 26 pontos, quatro a mais do que as asiáticas. Podem terminar o dia empatadas em vitórias (nove), mas com as atuais vice-campeãs da VNL ainda na frente na pontuação, primeiro critério de desempate.

O SporTV 3 anuncia a transmissão do jogo para as 9h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Veja também

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de v…