Uberlândia será a casa brasileira no Pré-Olímpico

A sede brasileira do Pré-Olímpico feminino de vôlei será Uberlândia.

A informação foi publicada pelo Jornal O Tempo, na noite desta quarta-feira, e confirmada pelo Web Vôlei.

Nos próximos dias, um evento acontecerá para o anúncio oficial. O Ginásio Sabiazinho, palco de partidas decisivas das últimas edições da Superliga Cimed feminina, será o palco dos jogos.

Para atender as exigências da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), o local passará por adequações, como a substituição da iluminação. A capacidade oficial do Sabiazinho é de oito mil pessoas.

A competição irá acontecer entre os dias 1 e 3 de agosto com participação de Brasil, República Dominicana, Azerbaijão e Camarões. O vencedor do quadrangular garantirá vaga na Olimpíada de Tóquio, em 2020. A Globo deverá confirmar a transmissão das três partidas da Seleção.

Belo Horizonte era a favorita, meses atrás, para receber o evento. As negociações para o evento acontecer no tradicional Mineirinho estavam bem avançadas. Até Odelmo Leão, prefeito de Uberlândia, demonstrar o interesse, dar as garantias e assim sacramentar a cidade como sede do Pré-Olímpico.

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

5 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

28 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás