Categorias: Vaivém

Valquiria renova e vai para quarta temporada em Bauru

O Sesi Bauru vai contar com Valquiria por mais um ano. A equipe renovou o vínculo contratual com a central para a temporada 2019/2020 e ela vai se integrar ao elenco que já conta também com a ponteira/oposto Tifanny, a ponteira Gabi Cândido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.

Com a renovação, a central, com 24 anos e 1,90m de altura, defenderá o time bauruense pela quarta temporada consecutiva, tendo participado de conquistas históricas da trajetória da equipe ao longo das disputas das competições de elite do voleibol nacional.

Na temporada 2026/2017, foi um dos destaques do então Genter Vôlei Bauru nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga, competição em que o time terminou na quinta colocação.

Já na temporada 2018/2019 ajudou o Sesi Vôlei Bauru na igualmente histórica conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.

Valquiria conta no currículo, ainda, com a importante conquista do Mundial Sub-23 na Turquia, em 2015, defendendo a Seleção Brasileira. Além do Mundial, também já ganhou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil, o Sul-Americano Juvenil e o Sul-Americano Sub-22, além de ter sido bronze no Mundial Juvenil e considerada a melhor central do mundo na mesma competição e a melhor central do Sul-Americano Sub-23 realizado na Colômbia.

– Com muito orgulho chego à quarta temporada seguida em Bauru, cidade que me abraçou desde o início. Sou muito realizada e grata por estar em mais uma temporada aqui representando o Sesi Vôlei Bauru. Espero que consigamos trazer tantas felicidades e conquistas como as da temporada que passou – ressalta Valquiria.

O elenco do Sesi Vôlei Bauru se reapresentará na próxima segunda-feira, em São Paulo, para o início das avaliações clínicas. As estrangeiras se juntarão ao grupo apenas em setembro.

Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da Seleção Brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Ágatha e Duda: bronze na etapa quatro estrelas de Varsóvia

A dupla brasileira Ágatha e Duda (PR/SE) subiu novamente ao pódio do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O…

12 horas atrás

Evandro e Bruno Schmidt avançam à semi em Varsóvia

O time brasileiro Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superou neste sábado (15.06) adversários pelas oitavas e quartas de final da…

12 horas atrás

Argentina bate França, com Ngapeth e Le Roux, e ajuda o Brasil

A Argentina conquistou a vitória mais importante até aqui na era Marcelo Mendez. Em Cannes, na França, neste sábado, triunfo…

13 horas atrás

Douglas enaltece maturidade da Seleção Brasileira

Maior pontuador na vitória do Brasil sobre a China por 3 a 0, neste sábado, Douglas Souza analisou o resultado,…

14 horas atrás

Coluna: O trio mais poderoso do mundo

A Seleção Brasileira masculina passou a ter o trio mais explosivo do vôlei mundial desde a estreia de Leal? A…

15 horas atrás

Brasil atropela a China e se reabilita na VNL

A Seleção Brasileira está reabilitada na Liga das Nações masculina, após o revés sofrido diante da Sérvia. o único até…

19 horas atrás