Categorias: Vaivém

Valquiria renova e vai para quarta temporada em Bauru

O Sesi Bauru vai contar com Valquiria por mais um ano. A equipe renovou o vínculo contratual com a central para a temporada 2019/2020 e ela vai se integrar ao elenco que já conta também com a ponteira/oposto Tifanny, a ponteira Gabi Cândido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.

Com a renovação, a central, com 24 anos e 1,90m de altura, defenderá o time bauruense pela quarta temporada consecutiva, tendo participado de conquistas históricas da trajetória da equipe ao longo das disputas das competições de elite do voleibol nacional.

Na temporada 2026/2017, foi um dos destaques do então Genter Vôlei Bauru nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga, competição em que o time terminou na quinta colocação.

Já na temporada 2018/2019 ajudou o Sesi Vôlei Bauru na igualmente histórica conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.

Valquiria conta no currículo, ainda, com a importante conquista do Mundial Sub-23 na Turquia, em 2015, defendendo a Seleção Brasileira. Além do Mundial, também já ganhou o Campeonato Sul-Americano Infanto-Juvenil, o Sul-Americano Juvenil e o Sul-Americano Sub-22, além de ter sido bronze no Mundial Juvenil e considerada a melhor central do mundo na mesma competição e a melhor central do Sul-Americano Sub-23 realizado na Colômbia.

– Com muito orgulho chego à quarta temporada seguida em Bauru, cidade que me abraçou desde o início. Sou muito realizada e grata por estar em mais uma temporada aqui representando o Sesi Vôlei Bauru. Espero que consigamos trazer tantas felicidades e conquistas como as da temporada que passou – ressalta Valquiria.

O elenco do Sesi Vôlei Bauru se reapresentará na próxima segunda-feira, em São Paulo, para o início das avaliações clínicas. As estrangeiras se juntarão ao grupo apenas em setembro.

Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da Seleção Brasileira masculina sub-21, o técnico Anderson Rodrigues se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Aos 36 anos, Skowronska anuncia aposentadoria

Em entrevista ao site polonês Przegląd Sportow, a oposto Katarzyna "Kasia" Skowronska anunciou a aposentadoria das quadras. A jogadora, que…

2 horas atrás

Favoritas na semi do Asiático feminino

O Campeonato Asiático feminino entra na reta decisiva. E com os quatro principais participantes vivos na briga pelo título. A…

3 horas atrás

Sesi abre temporada na Copa São Paulo

Uma nova temporada começará nesta sexta-feira para o Sesi-SP. Às 18h, o time estreará na Copa São Paulo, uma prévia…

6 horas atrás

FIVB concede anistia e Ismailoglu é beneficiada

A ponta Ismailoglu está liberada pela Federação Internacional para defender novamente a seleção da Turquia. Ela foi beneficiada por uma…

6 horas atrás

O retorno de Fawcett ao Dentil/Praia Clube

Nicole Fawcett, de 32 anos, foi apresentada para a temporada 2019/2020 do Dentil/Praia Clube, na tarde desta quarta-feira, em Uberlândia…

18 horas atrás

Douglas: único campeão olímpico para jogos na Argentina

A Seleção Brasileira masculina viajará com um grupo recheado de novidades, nesta quinta-feira, para Calafate, província de Santa Cruz, na…

22 horas atrás