A estranha ausência de Vital Heynen em Chicago

A Polônia venceu o Brasil, neste domingo, em Chicago, na decisão da medalha de bronze da Liga das Nações, sem técnico. O belga Vital Heynen viajou de volta para a Europa hoje, antes da partida. Jakub Bednaruk, um dos assistentes, comandou a equipe.

O objetivo do treinador era voltar o mais rápido possível para a cidade de Zakopane, onde o elenco principal treina para o Pré-Olímpico. A disputa da vaga para Tóquio-2020, mesmo em casa, promete ser acirrada para os atuais bicampeões mundiais, já que o quadrangular reunirá ainda França, Eslovênia e Tunísia.

Durante a semana, a mídia polonesa já havia noticiado o desejo de Heynen retornar para o país ainda na sexta-feira. Mas ele acabou ficando no banco de reservas no sábado, na semifinal contra a Rússia. Foi cogitada inclusive a possibilidade de a antecipação ter outro objetivo: a apresentação do treinador no Perugia. Heynen foi anunciado como novo treinador do time italiano no início da semana, quando já estava com a seleção polonesa nos Estados Unidos.

A posição dele não bem recebida pelos poloneses. O principal questionamento é a diferença que ele fará na preparação chegando um dia antes do restante do grupo. A Federação Polonesa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Notícias recentes

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

4 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás

Turquia e Sérvia disputam final da Gloria Cup neste sábado

Turquia e Sérvia venceram seus jogos nesta sexta-feira, pela segunda rodada do torneio amistoso Gloria Cup, que acontece na cidade…

22 horas atrás