Categorias: Liga das Nações

Bednorz: “Achavam que faríamos dois jogos da fase final e iríamos para casa”

Os jogadores da Polônia fizeram uma festa enorme na quadra, depois de marcarem o ponto que decretou a vitória por 3 sets a 0 sobre o Brasil, neste domingo, em Chicago, nos Estados Unidos, garantindo o time no pódio da Liga das Nações 2019. Isso, porque os poloneses disputaram essa fase da competição com o time B. Praticamente nenhum deles deverá estar entre os inscritos da seleção principal para a disputa do Pré-Olímpico, daqui a duas semanas.

– Estamos muito felizes porque antes deste torneio muitas pessoas pensavam que perderíamos imediatamente dois jogos da fase final e iríamos para casa. Temos uma equipe muito forte aqui, e talvez não estejamos no top 14 da Polônia (entre os 14 jogadores principais da seleção da Polônia), mas mostramos que somos muito fortes, temos um grande coração. Estou muito feliz por termos uma medalha de bronze. Jogamos com muita personalidade e com o coração – disse o ponteiro Bartosz Bednorz, maior pontuador contra o Brasil, com 21 pontos, e único representante polonês na seleção do campeonato.

A Polônia é a atual bicampeã mundial (FIVB)

Duas vitórias sobre o Brasil

A Polônia derrotou o Brasil duas vezes na fase final. Primeiro, na estreia da etapa decisiva do torneio, na última quarta-feira, por 3 a 2, complicando a vida do time de Renan, que quase não se classifica para as semifinais. E, neste domingo, na disputa do terceiro lugar.

O capitão polonês, o central Karol Klos, enfatizou o feito de ter subido ao pódio da VNL com uma equipe tão jovem:

– É uma sensação incrível. Com tantos jovens, empurrando um torneio para todos os lados, é uma sensação incrível. Evoluímos do começo ao fim. Vencemos o Brasil com uma equipe tão jovem e com ótimos jogadores. É um grande prazer jogar com esses caras – disse o capitão.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

4 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás

Turquia e Sérvia disputam final da Gloria Cup neste sábado

Turquia e Sérvia venceram seus jogos nesta sexta-feira, pela segunda rodada do torneio amistoso Gloria Cup, que acontece na cidade…

22 horas atrás