Gstaad
Home Praia Brasil avança com mais três duplas em Gstaad
Praia - 9 de julho de 2019

Brasil avança com mais três duplas em Gstaad

Guto/Saymon, Talita/Taiana e Maria Elisa/Carol Solberg na chave principal em Gstaad

No primeiro dia do qualificatório da etapa de Gstaad (SUI), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, três duplas brasileiras entraram em ação e conseguiram vagas na chave principal. Guto/Saymon (RJ/MS), Talita/Taiana (AL/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram os jogos que disputaram nesta terça-feira e avançaram na competição.

No torneio feminino a primeira participação brasileira foi de Talita e Taiana. Elas estrearam com vitória tranquila sobre Olsen/Bisgaard, da Dinamarca, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/9). No segundo round elas enfrentaram as francesas Placette e Richard, e venceram mais uma vez em dois sets seguidos (21/11 e 21/18). A outra dupla do Brasil nesta fase, Maria Elisa e Carol Solberg, por ter melhor ranking, jogou apenas uma vez e levou a melhor sobre Radarong/Hongpak, da Tailândia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19).

– O qualifying sempre é um jogo um pouco nervoso que não permite uma segunda chance. Começamos o jogo bem concentradas e no primeiro set conseguimos impor o que queríamos. No segundo elas vieram mais fortes, oscilamos um pouco no início, mas conseguimos virar e vencer em dois sets, que era nosso objetivo principal. Estamos nos sentindo muito bem e amanhã começa um novo torneio. Vamos virar a chave agora e focar nos dois jogos da chave – comentou Maria Elisa.

Na chave principal, em Gstaad, Maria Elisa e Carol estão no grupo B e estreiam nesta quarta-feira contra Strbova/Dubcova, da Eslováquia. Já Talita e Taiana ficaram no grupo H e jogam a primeira rodada contra Bansley/Brandie (CAN). Outras três duplas do Brasil já estavam garantidas pelo ranking. Ágatha e Duda (PR/SE), no grupo F, jogam contra as austríacas Schutzenhöfer e Plesiutschnig. No grupo E, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) encara Ludwig/Kozuch (ALE). E, pelo grupo G, Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) duela com Graudina/Kravcenkova (LET).

Guto e Saymon foram os únicos brasileiros no qualificatório e entraram em quadra duas vezes para garantirem um lugar na fase de grupos. No primeiro desafio, vitória sobre Azaad/Capogrosso, da Argentina, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Um pouco mais tarde eles passaram pelos alemães Erdamann/Winter por 2 sets a 0 (21/19 e 21/10). Agora, na chave principal, Guto e Saymon estão no grupo G, e terão pela frente os espanhóis Herrera e Gavira na primeira rodada.

Também participam da competição em Gstaad, etapa cinco estrelas (maior pontuação) do Circuito, outros três times do Brasil no masculino. Alison/Álvaro joga contra Kantor/Losiak (POL) na abertura do grupo B. E no grupo F estão Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB). Evandro e Bruno encaram P. Gao/Y. Li (CHN), enquanto André e George enfrentam Samoilovs e Smedins, da Letônia.

Veja também

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahr…