Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta segunda-feira, triunfo sobre a China por 3 sets a 0, parciais de 28-26, 25-23 e 25-21.

O ponta Victor Birigui, mais uma vez, terminou como maior pontuador do time, com 13 acertos (10 no ataque, um no bloqueio e dois no saque). Ele foi seguido de perto pelo oposto Angellus, com 12 (10 no ataque, um no bloqueio e um no saque).

Nos fundamentos, a principal diferença aconteceu no saque, com seis aces brasileiros contra apenas um chinês.

– Eles têm um sistema de ataque que é diferente, com bolas muito altas e bolas rápidas. Foi um pouco difícil para nós. Mas nós sacamos bem, o suficiente para fazê-los parar de usar esses ataques. Nesta fase do campeonato nós temos bons times, com jogadores muito fortes no ataque. Temos de estudá-los para encontrar um jeito de vencê-los. Certamente será difícil – disse Giovane Gávio.

Para o levantador e capitão Rhendrick, foi um bom início de segunda fase para o Brasil no Mundial.

– Nós realmente estamos felizes com o resultado deste jogo pois estamos buscando um lugar entre os quatro melhores. E começamos bem. O time deles era difícil de ser estudado, principalmente pelo sistema de ataque.

Nesta terça-feira, novamente às 5h30 (de Brasília), o Brasil voltará a jogar pela segunda fase do Mundial contra a Rússia, provavelmente na disputa pelo primeiro lugar do grupo. A Coreia do Sul completa a chave.

Os dois primeiros de cada grupo avançarão para as semifinais.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

19 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

43 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

22 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás