Home Categorias de base Brasil leva virada e termina Mundial em 6º
Categorias de base - Seleção Brasileira - 21 de julho de 2019

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação.

Neste domingo, em Aguascalientes, o Brasil levou a virada da Polônia por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 17-25, 14-25, 25-20 e 15-10.

A oscilação brasileira na recepção, um problema em grande parte do Mundial, voltou a pesar neste jogo. No primeiro set, as polonesas abriram 6 a 0 logo na primeira passagem pelo saque, vantagem que foi suficiente para fechar a parcial.

No quarto set, com o Brasil em vantagem até o segundo tempo técnico, a partida parecia encaminhada. Mas o passe voltou a oscilar demais, fazendo o time europeu se recuperar e forçar o tie-break.

No quinto set, a Polônia esteve em vantagem desde o início e, contando com muitos erros do Brasil, sacramentou a virada. Foram 24 pontos dados de graça pela equipe verde-amarela na decisão do quinto lugar.

Foram ainda nove aces poloneses, contra apenas quatro brasileiros.

Já o bloqueio foi o fundamento a ser destacado do lado brasileiro. Foram 22 pontos, com todas as atletas colaborando. Kisy e Julia Bergmann fizeram cinco cada. Kisy, inclusive, foi a maior pontuadora do duelo, com 23 acertos. Tainara (17) e Julia Bergmann (16) vieram na sequência.

Pelo lado polonês, Gorecka anotou 16.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Números de Dentil/Praia Clube 2 x 3 Tianjin

O torcedor do Dentil/Praia Clube ficará com o jogo desta quinta-feira engasgado na gargant…