Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação.

Neste domingo, em Aguascalientes, o Brasil levou a virada da Polônia por 3 sets a 2, parciais de 25-19, 17-25, 14-25, 25-20 e 15-10.

A oscilação brasileira na recepção, um problema em grande parte do Mundial, voltou a pesar neste jogo. No primeiro set, as polonesas abriram 6 a 0 logo na primeira passagem pelo saque, vantagem que foi suficiente para fechar a parcial.

No quarto set, com o Brasil em vantagem até o segundo tempo técnico, a partida parecia encaminhada. Mas o passe voltou a oscilar demais, fazendo o time europeu se recuperar e forçar o tie-break.

No quinto set, a Polônia esteve em vantagem desde o início e, contando com muitos erros do Brasil, sacramentou a virada. Foram 24 pontos dados de graça pela equipe verde-amarela na decisão do quinto lugar.

Foram ainda nove aces poloneses, contra apenas quatro brasileiros.

Já o bloqueio foi o fundamento a ser destacado do lado brasileiro. Foram 22 pontos, com todas as atletas colaborando. Kisy e Julia Bergmann fizeram cinco cada. Kisy, inclusive, foi a maior pontuadora do duelo, com 23 acertos. Tainara (17) e Julia Bergmann (16) vieram na sequência.

Pelo lado polonês, Gorecka anotou 16.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

15 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

39 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

22 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás