Brasil
Home Categorias de base Brasil perde e agora está nas mãos da Itália
Categorias de base - Seleção Brasileira - 18 de julho de 2019

Brasil perde e agora está nas mãos da Itália


A Seleção Brasileira feminina sub-20 não depende mais de si para se classificar para as semifinais do Campeonato Mundial do México.

Nesta quinta-feira, o time comandado por Hairton Cabral perdeu para a China por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 23-25, 25-20, 20-25 e 15-11, no encerramento da segunda fase.

Com o resultado, o Brasil ficou nas mãos da Itália para conseguir avançar para a semifinal. A Azzurra precisa vencer a Rússia, nesta tarde, por 3 a 0 ou 3 a 1. Assim, a Itália confirmaria o primeiro lugar do grupo, com o Brasil em segundo. Para as russas, vencer significa a classificação para as semifinais. Caso perca no tie-break, a Rússia ficará empatada com a Seleção Brasileira em vitórias e sets average, com a definição indo para o saldo de pontos. Neste caso, o Brasil precisará que a Itália vença algumas parciais com boas margens, uma vez que a Rússia entrou em vantagem antes da rodada.

A oposto Kisy foi a maior pontuadora no duelo com a China, com 26 acertos. Julia Bergmann começou no banco, entrou ainda no primeiro set, jogou até o fim e colaborou com 15. Tainara saiu jogando nos três primeiros sets e terminou com apenas nove.

O time brasileiro oscilou demais contra as chinesas, sofrendo no passe em muitos momentos e dificultando a impressão de mais velocidade no ataque. No quinto set, por exemplo, o duelo ficou equilibrado até o 8 a 8. Uma boa passagem das orientais no saque acabou sacramentando a derrota verde-amarela.

LEIA TAMBÉM