Categorias: Liga das Nações

China B surpreende, elimina Itália e está na semi

A China é a quarta e última semifinalista da Liga das Nações feminina. E, certamente, a mais surpreendente.

Mesmo atuando com uma equipe B e até sem a treinadora Lang Ping no banco de reservas, a seleção chinesa superou a Itália, nesta sexta-feira, por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 25-22, 22-25 e 25-22, garantindo o segundo lugar do Grupo A e a vaga na disputa pelas medalhas.

Na semi, a China terá pela frente os Estados Unidos, às 8h30 (de Brasília). Antes, às 4h, Brasil e Turquia entrarão em quadra. São exatamente os mesmos confrontos das semifinais do ano passado. Na ocasião, americanas e turcas foram para a decisão.

Para delírio da torcida da casa, em Nanquim, a seleção chinesa dominou a partida logo no início. Nos dois primeiros sets, esteve sempre à frente do placar, demonstrando muito volume de jogo. No terceiro, recuperou-se de um bom início da Azzurra, após várias substituições, tirou cinco pontos de desvantagem, virou, mas não conseguiu fechar. Com Egonu virando todas as bolas decisivas, a Itália forçou a quarta parcial.

O set final foi de altíssimo nível, com muitos rallies, defesas incríveis e belos pontos. E, mesmo com o crescimento da Itália, as donas da casa mostraram força para fechar em 3 a 1.

Paola Egonu foi a maior pontuadora da Itália e do jogo, com impressionantes 38 acertos. Pelo lado chinês. Xiaotong Liu anotou 18, mesmo número de Yanhan Liu.

Vale destacar ainda a baixíssima quantidade de erros do time asiático. Foram apenas 14 pontos dados de graça para as italianas na partida, metade do número das adversárias.

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

32 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

56 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

18 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

22 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

23 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

23 horas atrás