Chizoba
Home Seleção Brasileira Conheça Chizoba Atu, convidado para treinar com a Seleção
Seleção Brasileira - 12 de julho de 2019

Conheça Chizoba Atu, convidado para treinar com a Seleção

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou um surpreendente convite para os treinos da Seleção Brasileira masculina nesta sexta-feira.

Chizoba Eduardo Neves Atu, oposto, de 21 anos e 2,00m, irá se juntar ao grupo em Saquarema na noite de domingo.

A indicação para os treinamentos partiu de Marcelo Fronckowiak. Em contato com o Web Vôlei, ele deu mais informações sobre o jogador:

– Ele é bom de ataque e de saque. E tem bastante a crescer no bloqueio e na experiência de jogo. Vai jogar no Poitiers que é um clube com muita história na França além de ter um treinador conhecido por lançar jovens. Este treinador se chama Brice Donat e é o responsável por lançar os Abdelaziz (oposto da Holanda) e o Mohamed Al Hachdadi (oposto marroquino contratado por Taubaté) – contou Fronckowiak.

Pouco conhecido no cenário nacional, ele foi contratado pelo Stade Poitevin, da França, em maio, após uma temporada pelo Parnü, da Estônia. No Brasil, na transição das categorias de base para o adulto, ele passou por São Caetano e Anápolis.

Filho de pai nigeriano e mãe brasileiro, Chizoba mudou ainda criança para a Bolívia. Depois voltou para o Brasil e começou a jogar.

Chizoba jogou o Campeonato Estoniano, a Liga Báltica e a Challenge Cup em 2018/2019. Foram 403 pontos marcados (344 no ataque, 31 no saque e 28 no bloqueio). Chegou a marcar 46 pontos em uma única partida. Na competição europeia, o Parnü foi eliminado pelo time italiano do Monza.

Vale explicar que convite é diferente de convocação. Chizoba será observado pela comissão técnica brasileira durante um período. Fronckowiak é quem treina a Seleção em Saquarema atualmente, preparando um time B para o Pan-Americano de Lima, no Peru. A principal está em Chicago, nas finais da Liga das Nações, e depois irá se preparar para o Pré-Olímpico, na Bulgária, em agosto, na competição mais importante do ano.

Como o Pan começará em duas semanas, a maior possibilidade para Chizoba ter uma oportunidade, caso agrade nos treinamentos, é o Sul-Americano. O calendário do Brasil ainda inclui a Copa do Mundo no Japão.

PS: Nota atualizada em 13/7, às 8h50

Por Daniel Bortoletto

LEIA TAMBÉM

Veja também

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahr…