Heynen deixa a seleção antes da disputa do bronze e irrita a Federação Polonesa

A Federação Polonesa de Voleibol não gostou nada do fato de o técnico da seleção masculina Vital Heynen ter deixado seus jogadores quatro horas antes da disputa da medalha de bronze da Liga das Nações contra o Brasil, no último domingo, em Chicago, nos Estados Unidos. As informações são do jornal polonês Polsat Sport.

A Polônia, que disputou a fase final da VNL com o time B – 12 dos principais jogadores ficaram na Europa treinando para o Pré-Olímpico -, ficou com a medalha de bronze, após derrotar o Brasil por 3 sets a 0.

Inicialmente, Heynen planejava deixar Chicago após a fase de grupos, para retornar aos treinos na cidade de Zakopane e trabalhar com o grupo que está se preparando para o Pré-Olímpico de Tóquio-2020. Mas, os jogadores surpreenderam e “resolveram” se classificar para as semifinais da Liga das Nações, vencendo Brasil e Irã na fase de grupos e ficando nos Estados Unidos mais tempo que o previsto pelo treinador.

Poloneses fizeram a festa e comemoram o bronze como se fosse um ouro com o assistente Jakub Bednaruk (FIVB)

Fugiu

Segundo a publicação, depois da classificação para as semifinais, no entanto, Heynen teria concordado em ficar em Chicago até domingo, desde que os jogadores ganhassem da Rússia e avançassem à final. Depois da derrota para os russos, Heynen decidiu então retornar à Polônia, já que os jogadores não tinha cumprido o combinado, que era estar na final. Ele foi substituído por seu assistente Jakub Bednaruk na partida da medalha de bronze.

Mas, parece que a sua saída de Chicago quatro horas da partida contra o Brasil aconteceu sem a permissão da Federação Polonesa.

– Ele (Heynen) não falou comigo pessoalmente. No dia 17 de julho (quarta-feira), irei a Zakopane para discutir esse assunto com ele … Estou muito surpreso com a decisão, porque ele deveria ficar até o final da competição. Falarei abertamente com ele e direi, olhando diretamente nos seus olhos, que ele não tratou os jogadores com seriedade – disse o presidente da Federação Polonesa de Vôlei, Jacek Kasprzyk, ao Polsat Sport.

– Eu não chamaria isso de abandono do emprego, porque ele não saiu de férias, mas sim para se encontrar com o grupo que treinava na Polônia para o torneio mais importante para nós no ano, que é o Pré-Olímpico – completou Jacek Kasprzyk.

Comemoração polonesa (FIVB Divulgação)

Via Twitter

Heynen comentou o assunto em sua conta no Twitter e respondeu o dirigente:

– Eu amo a Polônia, o país mais apaixonado do voleibol do mundo. É ótimo que todos vocês tenham opiniões. Mas, é possível que, para cada tweet que você escreve sobre mim, você escreva dois sobre os jogadores? Eles são, como sempre, os verdadeiros heróis da história – ironizou o treinador.

Pré-Olímpico

A Polônia está no Grupo D do Pré-Olímpico, ao lado de França, Eslovênia e Tunísia. A competição acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, na cidade de Gdansk. Quem não se classificar nos Pré-Olímpicos mundiais terá uma última chance nas qualificações continentais, previstas para janeiro de 2020.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

6 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

21 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás

Turquia e Sérvia disputam final da Gloria Cup neste sábado

Turquia e Sérvia venceram seus jogos nesta sexta-feira, pela segunda rodada do torneio amistoso Gloria Cup, que acontece na cidade…

22 horas atrás