Home Praia Invictas, Barbara Seixas e Fernanda Berti pegam dupla austríaca no mata-mata
Praia - 2 de julho de 2019

Invictas, Barbara Seixas e Fernanda Berti pegam dupla austríaca no mata-mata

Campeãs brasileiras enfrentarão Plesiutschnig e Schützenhöfer na quinta-feira


Campeãs brasileiras de vôlei de praia, Barbara Seixas e Fernanda Berti fizeram o dever de casa e avançaram na fase de grupos do Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Hamburgo, na Alemanha, com três vitórias e sem perder um set sequer. Nesta terça-feira (02.07), a parceria do Brasil derrotou as finlandesas Lahti/Parkkinen por 2 sets a 0 (21/15, 21/17) e conheceu suas próximas adversárias: Plesiutschnig e Schützenhöfer, da Áustria. O desafio será na quarta-feira (03.07), às 9h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal de YouTube da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Com a experiência de um título mundial, em 2015, Barbara Seixas revelou que ela e sua companheira chegaram a Hamburgo com uma estratégia psicológica bem definida para ir longe na principal competição do ano.

– Fizemos um pacto de só pensar em nosso melhor, em o que podemos melhorar para o próximo jogo. Nossa preocupação tem sido conseguir colocar na quadra tudo o que nos preparamos. O fato de termos conseguido conquistar os resultados de 2/0, com placares bons, demonstra que conseguimos. E seguiremos assim, pensando no presente, buscando fazer o melhor que a gente pode e da melhor forma possível – disse Barbara Seixas.

Dupla pega austríacas no mata-mata (FIVB)

Foco

Fernanda Berti também falou sobre as três vitórias conquistadas pela parceria. E, apesar da alegria com os resultados, fez questão de ressaltar que ela e Barbara já deixaram para trás as comemorações.

– É sempre bom ganhar e ganhar bem. Ter bons resultados como motivação é sempre bom, mas não serve de mais nada. Estamos felizes, motivadas e com foco já no próximo desafio. Isso que importa – explicou Fernanda Berti, que fez questão de ressaltar o trabalho de estudo realizado pela comissão técnica.

– Tivemos tempo para estudar bem os adversários, já que sabíamos com antecedência contra quem iríamos jogar. Fizemos um trabalho muito legal de estudo, de tática e, é claro, conseguimos executar dentro de quadra. Mas já passou e aqui não tem moleza. Foi atípico ter esse tempo. Estamos acostumadas a ter menos tempo menos para estudar, e é mais do que suficiente para encarar as austríacas. Sem dúvida, entraremos com uma boa tática. Nunca jogamos contra esse time, mas temos muitas informações, já que elas disputam o Circuito Mundial. Teremos muitas bolas para marcar até amanhã – finalizou Fernanda Berti.

LEIA TAMBÉM