sub-20
Home Categorias de base No sub-20 feminino, Brasil também bate a Turquia
Categorias de base - 7 de julho de 2019

No sub-20 feminino, Brasil também bate a Turquia

Depois da surra na Liga das Nações, Brasil repetiu a dose no sub-20 contra a Turquia

O sábado foi de vitórias verde-amarelas sobre a Turquia. Além da Liga das Nações, a Seleção Brasileira feminina sub-20 venceu as turcas por 3 sets a 0 (25/15, 25/18, 25/16) na estreia do Desafio Internacional, em Santa Rita do Sapucaí (MG).

A equipe da casa comandou a partida praticamente em todos os momentos, contando com bons ataques de Kisy e um sistema defensivo forte, com diversos pontos de bloqueio. O técnico Hairton Cabral analisou a vitória e a Argentina, próxima adversária do Brasil.

– Apesar de ser uma estreia, não sentimos tanto nervosismo como esperávamos, elas se comportaram bem. Inclusive no segundo set, tivemos 13 erros, mas soubemos retomar e pressionar a equipe deles. Viemos com uma determinação no saque, sacar na posição 1 para montar o bloqueio na entrada. E é o que faremos contra a República Dominicana, adversária no Campeonato Mundial Sub-20, um jogo forte pela entrada de rede. Gostei bastante para o primeiro jogo – analisou Hairton, que completou.

– Vamos enfrentar uma equipe que tem mais volume, um time mais ‘manhoso’. Uma levantadora muito habilidosa, consegue distribuir bem. Elas jogaram os dois primeiros sets contra a China de igual para igual, pecaram um pouco na finalização. Mas quando tiveram a oportunidade, viraram e venceram as atuais campeãs mundiais sub-20. Será um belo jogo – disse o treinador da seleção brasileira sub-20.

Julia Bergmann, que deu números finais ao confronto, também analisou a vitória brasileira, destacando a capacidade do grupo em superar momentos difíceis no segundo set.

– É nosso primeiro jogo com a equipe realmente definida, ainda falta um pouquinho de entrosamento, isso é natural, mas os amistosos serão bons para testarmos novas jogadas, combinações. Erramos um pouco mais no começo dos sets, mas conseguimos ajustar o saque e reduzir o número de erros para nos recuperarmos – destacou a ponteira.

A Seleção Brasileira entra em quadra novamente neste domingo, às 19h (de Brasília), contra a equipe da Argentina, pela segunda rodada do Desafio. A seleção da Argentina que estrou com vitória de virada sobre a China na estreia, também neste sábado, por 3 sets a 2 (26/24, 25/23, 15/25, 20/25, 12/15).

O Brasil começou a partida com a levantadora Kenya, a oposta Kisy, as centrais Laura Kudies e Daniella Seibt, as ponteiras Julia Bergmann e Ana Cristina e a líbero Letícia Moura. Entraram também as levantadoras Rose, a central Julia Kudies e a oposta Jheovana. Já a Turquia entrou em quadra com Kafkas, Erginbas, Demirel, Erkek, Isik, Cebecioglu e a líbero Kurt.

Veja também

Fiat/Minas vence o América e segue 100%

Quatro jogos, quatro vitórias. Essa é a campanha do Fiat/Minas no Campeonato Mineiro mascu…