Penalty
Home Destaques Penalty lança nova bola de vôlei
Destaques - Estaduais - 10 de julho de 2019

Penalty lança nova bola de vôlei

O modelo Penalty 8.0 Pró apresenta novas tecnologias já utilizadas no futebol

A Penalty anunciou o lançamento de uma nova bola de vôlei.

Com o nome de Penalty 8.0 Pró, ela se diferencia por utilizar a técnica de termofusão para confecção. Inédita no vôlei, a tecnologia Termotec, que já é usada no futebol, se destaca por garantir à bola mais elasticidade e tempo de resposta, além de maior precisão e durabilidade.

Segundo a Penalty, novo modelo 8.0 Pró possui uma camada interna de NeoTec, um composto de amortecimento interno que diminui o impacto e proporciona maior conforto nas jogadas, sem perder velocidade e performance. Para acentuar a maciez, a bola é revestida por um laminado de microfibra e a superfície conta com uma textura leve com círculos em baixo relevo que auxiliam na aerodinâmica e na precisão do toque.

– Ouvimos de muitos atletas a necessidade de criar uma bola mais macia, mas que mantivesse a performance. Com a termofusão, conseguimos isso – disse Carlos Saraiva, relações esportivas da Penalty.

Até chegar ao modelo ideal, foram oito meses de testes com atletas da equipe feminina do Pinheiros e da equipe masculina do Sesi.

Destinada a profissionais da modalidade, a Penalty Pró 8.0 possui aprovação da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e será a bola oficial das federações de vôlei de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Para 2020, a nova bola assumirá também os campeonatos estaduais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A bola Penalty Pró 8.0 tem preço sugerido de R$ 399,99 e já está disponível nas principais lojas esportivas do país e no e-commerce da Penalty.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahr…