Categorias: Liga das Nações

Polônia bate o Irã e se classifica para as semifinais da Liga das Nações

A Polônia derrotou o Irã, de virada, por 3 sets a 1 – parciais de 21-25, 25-18, 25-20, 25-22 -, na noite desta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da fase final da Liga das Nações, em Chicago, nos Estados Unidos, e garantiu vaga nas semifinais da competição.

Irã e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, valendo a segunda vaga no grupo. Os poloneses conquistaram a segunda vitória na fase final da VNL, depois de terem vencido a Seleção Brasileira, quarta-feira, por 3 sets a 2.

O curioso é que a Polônia está jogando a fase final da Liga das Nações com o seu time B, poupando a maioria dos titulares para a disputa do Pré-Olímpico, que acontece entre os dias 2 e 4 de agosto. Os poloneses estão numa espécie de grupo da morte, o Grupo D, que tem ainda França, Eslovênia e a Tunísia. Apenas um time garante vaga direto para Tóquio-2020. Quem perder vai precisar disputar a repescagem para seguir com chances de ir aos Jogos do ano que vem.

A Polônia venceu o Irã, de virada (FIVB)

Destaque

O ponteiro polonês Bartosz Bednorz foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos. Pelo Irã, o oposto Amir Ghafour pontuou 22 vezes.

Assim como na vitória sobre o Brasil, os poloneses entraram agressivos no saque, o que facilita a vida do bloqueio. O time amorteceu a maioria dos ataques iranianos, pontuando com um contra-ataque mortal.

A Polônia marcou 56 pontos de ataque, 11 de bloqueio, 11 de saque e cedeu 22 pontos em erros. O Irã marcou 47 pontos de ataque, 12 de bloqueio, 4 de saque e cedeu 20 pontos.

Liga das Nações
Fase final

Quinta-feira 11/07
Polônia 3 x 1 Irã (21/25, 25/18, 25/20, 25/22)
Rússia x França (em andamento)

Sexta 12/07
19h Brasil x Irã SporTV 2
22 EUA x Rússia SporTV 2

Sábado 13/07
19h Semifinal 1 SporTV 2
22h Semifinal 2 SporTV 2

Domingo 14/07
20h Final SporTV 2

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahrein, com vitória. Na madrugada desta…

6 horas atrás

Hairton Cabral: “A equipe achou que já estava resolvido e deixamos elas reagirem”

A Seleção Brasileira sub-20 feminina ficou com a sexta posição no Mundial da categoria, que aconteceu no México. No domingo,…

11 horas atrás

Nem Julia nem Tainara. Destaque do Brasil no Mundial Sub-20 foi Kisy Nascimento

A oposta Kisy Nascimento foi o destaque da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Mundial da categoria, que terminou na noite…

11 horas atrás

Em virada sensacional, Japão bate a Itália e é campeão Mundial Sub-20

Numa virada emocionante, que levou a torcida mexicana, que lotou o ginásio, à loucura, o Japão derrotou a Itália por…

13 horas atrás

Brasil leva virada e termina Mundial em 6º

A Seleção Brasileira feminina sub-20 se despediu do Campeonato Mundial do México com derrota e na sexta colocação. Neste domingo,…

20 horas atrás

Título para Alison e Álvaro Filho em Portugal

Em "confronto direto" na corrida olímpica, Alison e Álvaro Filho levaram a melhor sobre André Stein/George por 2 sets a…

23 horas atrás