Categorias: Liga das Nações

Rússia derrota os EUA e é bicampeã da Liga das Nações

A Rússia é bicampeã da Liga das Nações. De virada, os europeus derrotaram os anfitriões Estados Unidos por 3 sets a 1 – 23/25, 25/20, 25/21, 25/20 -, na noite deste domingo, em Chicago (EUA) e venceram o torneio pelo segundo ano consecutivo, depois de terem conquistado a VNL de 2018 com uma vitória sobre a França na decisão. Os dois títulos russos foram conquistados sobre os donos da casa. Ano passado, a vitoria sobre os franceses foi na cidade de Lille.

Mais cedo, na abertura da rodada, neste domingo, a Polônia superou o Brasil por 3 sets a 0 e ficou com o bronze, completando o pódio. Os brasileiros repetiram a colocação da Liga das Nações do ano passado, quando também ficaram com a quarta posição.

Em acordo selado entre a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) e a Federação dos Estados Unidos, ficou acertado que os norte-americanos serão os anfitriões da fase final da Liga das Nações até 2021.

Destaques

O ponteiro Taylor Sander, ex-Sada/Cruzeiro foi o maior pontuador do jogo, com 20 pontos. Anderson marcou 19. Pela Rússia, o destaque foi o ponteiro Volkov, com 17.

Depois de perder o primeiro set no finalzinho, por detalhes, a Rússia imprimiu seu ritmo forte de saque/bloqueio e contou com boa participação da defesa para matar os pontos no contra-ataque.

A Rússia é bicampeã da Liga das Nações (FIVB)

Campanha

A Rússia se classificou para a fase final da Liga das Nações na terceira colocação, atrás do líder Brasil e do vice-líder Irã. Na abertura da fase final, venceu a França e escalou o time reserva na partida contra os Estados Unidos e se classificou na segunda posição do Grupo A. Nas semifinais, eliminou a Polônia por 3 a 1.

Os EUA se classificaram para a fase final da VNL na sexta e última posição, mas independentemente de ter ficado com a vaga por mérito, o time já estaria garantido por ser sede da fase final. Venceu a França e o time reserva da Rússia e, nas semifinais, eliminou o Brasil, por 3 sets a 2.

LEIA TAMBÉM

Notícias recentes

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP), às 10h,…

22 minutos atrás

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os membros da Comissão de Atletas…

46 minutos atrás

Zé Roberto leva 16 para Suzano. Gabi e Natália ganham folga

O técnico José Roberto Guimarães levou 16 jogadoras para Suzano, onde o Brasil faz dois amistosos contra a Seleção Argentina…

17 horas atrás

Leal faz depoimento emocionante e garante: “Eu sou brasileño”

Confira abaixo o emocionante depoimento feito por Leal ao jornalista Alexandre Senechal, da Veja, publicado nesta sexta-feira no site da…

22 horas atrás

Brasil avança com três times às quartas de final do torneio masculino em Moscou

O Brasil avançou com três duplas masculinas entre os oito times que se classificaram às quartas de final da etapa…

22 horas atrás

Com duas contratações e a força da base, Vôlei Renata apresenta elenco

O Vôlei Renata mostrou sua cara oficialmente para a temporada 2019/2020. Com presença de patrocinadores, imprensa e autoridades, a equipe…

22 horas atrás