seleção sub-20
Home Categorias de base Seleção sub-20, com Julia Bergmann, joga quadrangular
Categorias de base - 5 de julho de 2019

Seleção sub-20, com Julia Bergmann, joga quadrangular

Santa Rita do Sapucaí (MG) receberá torneio sub-20 com Brasil, China, Argentina e Turquia

A Seleção Brasileira feminina sub-20 realizou na tarde desta sexta-feira o primeiro treino na cidade de Santa Rita do Sapucaí (MG), onde disputa nos próximos dias o Desafio Internacional. A estreia no quadrangular será neste sábado, às 19h (de Brasília), contra a Turquia, no ginásio do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações).

Na sequência, o Brasil enfrenta a Argentina, no domingo, às 19h (de Brasília), e a China, na segunda-feira, às 20h. A competição encerra a preparação do grupo comandado pelo técnico Hairton Cabral para a disputa do Campeonato Mundial Sub-20, que acontece a partir do dia 12 deste mês, no México.

Hairton Cabral analisou a importância do torneio, que reunirá adversários com estilos de jogo variados, além de oferecer experiência e amadurecimento ao grupo.

– Será muito interessante pela oportunidade de enfrentar escolas diferentes, um intercâmbio muito bom. Teremos a escola asiática, que é a China, uma equipe europeia, que é a Turquia, e a Argentina, uma rival regional clássica. São jogos que já preparam mentalmente as meninas, com hino, uniforme, concentradas. É um torneio muito interessante para o público, também, que terá a oportunidade de ver de perto meninas que no futuro podem estar representando o Brasil nas seleções adultas, como já é o caso de algumas delas – declarou.

A delegação brasileira que está em Santa Rita do Sapucaí é composta por 11 atletas: as levantadoras Rose Evaristo e Kenya Malachias; as opostas Jheovana e Kisy Cesário; as centrais Laura Kudiess, Júlia Kudiess e Daniela Seibt; as ponteiras Julia Bergmann, Mayara Barcelos, Ana Cristina e a líbero Letícia Moura.

Julia
Julia Bergmann em ação pela Seleção adulta (Nadine Oliver)

Julia Bergmann participou da campanha brasileira na Liga das Nações. Foi a estreia dela na equipe adulta. O time de José Roberto disputará a semifinal na próxima madrugada, às 4h.

A estreia brasileira no Campeonato Mundial Sub-20 acontece no dia 12 de julho, contra a República Dominicana. O país também enfrenta na primeira fase as seleções do Japão e Ruanda. O Brasil é o maior campeão da categoria, com 13 medalhas, sendo seis de ouro.

LEIA TAMBÉM

Veja também

Brasil derrota a China no Mundial sub-21

A Seleção Brasileira abriu a segunda fase do Campeonato Mundial sub-21, em Manama, no Bahr…