Brasil
Home Categorias de base Brasil embarca para Mundial sub-19 masculino
Categorias de base - Seleção Brasileira - 12 de agosto de 2019

Brasil embarca para Mundial sub-19 masculino

Comandado por Fabiano Magoo, Brasil lutará pelo título mundial na Tunísia

A Seleção Brasileira masculina sub-19 embarca nesta segunda-feira rumo a Túnis, capital da Tunísia, onde disputará entre os dias 21 e 30 deste mês o Campeonato Mundial da categoria. O Brasil vai ao país africano em busca do sétimo título na categoria. Ao todo serão 20 equipes em busca do lugar mais alto do pódio. Na última edição, em 2017 no Bahrein, o Irã ficou com o ouro.

O time do Brasil é comandado pelo técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo, e garantiu uma vaga no mundial depois de conquistar o título Sul-Americano em 2018. Há duas semanas, já em ritmo final de preparação, a Seleção sub-19 participou de um quadrangular amistoso em Santa Rita do Sapucaí (MG) com a presença de Argentina, República Dominicana e a equipe adulta do São José dos Campos (SP). Os brasileiros ficaram com a segunda posição.

Nesta semana, antes da estreia, os brasileiros participarão de outra competição preparatória, desta vez já na cidade do Mundial. Entre os dias 14 e 18 o Brasil jogará partidas em um torneio com a presença de outros sete times. Os adversários do Brasil serão Bulgária, Egito e Bahrein. Na outra chave estarão Argentina, Tunísia, Itália e Cuba.

– Temos que aproveitar todo jogo preparatório para diminuirmos a ansiedade e rodarmos todos os jogadores. Servirá também para conhecermos alguns dos prováveis adversários dentro do Mundial. Será bom para nos adaptarmos ao fuso-horário, ao ginásio de jogo. Serve como um ótimo treinamento para o grupo – analisou Magoo.

O Brasil viaja para a Tunísia com os opostos Darlan Souza e Paulo Vinícius Ferreira; os levantadores Gustavo Orlando e Rafael Forster; os centrais Guilherme Rech, Leo Andrade e Leandro Oliveira; os ponteiros Nathan Krupp, Lucas Lima, Matias Provensi e Adriano Cavalcante; e o líbero Pedro Tomasi.

No Mundial a Seleção está no grupo A ao lado de Tunísia, Bielorrússia, Cuba e Taiwan. Maior vencedor na categoria, o Brasil tem sete medalhas, seis delas de ouro, mas a última vez em que a equipe verde-amarela esteve no pódio foi a prata conquistada em 2005.

LEIA MAIS:

De virada, Brasil confirma vaga em Tóquio no vôlei masculino

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…