Home Categorias de base Jovem ponteira do Sub-18 sonha em seguir os passos de Natália
Categorias de base - 27 de agosto de 2019

Jovem ponteira do Sub-18 sonha em seguir os passos de Natália

Carol Grossi é um dos destaques da Seleção Brasileira Sub-18

Inspiração é o que não vai faltar para a atleta Carolina Grossi na disputa do Campeonato Mundial Sub-18. Ponteira de formação e atuando como oposta com a camisa da Seleção Brasileira Sub-18, a atleta sonha em seguir os passos da ponteira Natália.

E esse sonho tem uma motivação especial. Natália despontou na mesma competição. Ela foi eleita a melhor jogador do Campeonato Mundial na edição de 2005. Naquele ano o Brasil ainda ficou com o título da competição.

– Natália sempre foi uma das jogadoras que mais admiro no voleibol e a utilizo como um espelho, uma meta que quero atingir. Claro que é um sonho receber uma premiação num campeonato tão expressivo como este, por isso estou sempre em busca do meu melhor para contribuir sempre com a minha equipe – disse Carol Grossi.

Mundial

A Seleção Brasileira Sub-18 está em fase final de preparação para a disputa do Campeonato Mundial da categoria, no Egito.

– A expectativa do grupo é alta, pois somos uma equipe unida, muito boa e dedicada, que vem se preparando a cada treino e amistoso realizado. A pressão sempre existirá, até pelo fato do Brasil ser uma nação muito respeitada e tradicional no voleibol, mas deve ser usada como motivação para nos superarmos cada vez mais e alcançarmos nosso objetivo.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Egito, China, Camarões e Porto Rico. A China é a maior campeã com quatro títulos. O Brasil tem três conquistas. Na última edição a Seleção acabou ficando apenas com a décima colocação.

– Acho que o maior desafio se deve ao fato de ser o primeiro Campeonato Mundial que a maioria das meninas participarão (exceto aquelas que participaram do mundial sub-20). Entretanto, mesmo com a ansiedade de cada uma, sabemos da capacidade que o grupo tem de superar esse obstáculo.

Carol Grossi já foi convocada para a seleção brasileira sub-18 em 2018 para participar do Campeonato Sul-Americano. Ela foi campeã com a camisa do Corinthians no início da carreira e atualmente defende as cores do Espon Barueri, depois de passar por Sesi Santo André.

LEIA MAIS

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Veja também

Kelsey Robinson está de volta ao Conegliano

Os grandes clubes italianos estão “famintos” no mercado de transferências do v…