Home Categorias de base Jovens formados no Vôlei Renata integram o time principal
Categorias de base - Estaduais - 15 de agosto de 2019

Jovens formados no Vôlei Renata integram o time principal

Alguns atletas participaram da campanha do bronze no Mundial Sub-21

O Vôlei Renata contará com a força de sua categoria de base no elenco para a temporada 2019/2020. O talento dos jovens formados pelo clube campineiro estará à disposição do técnico Horácio Dileo. Alguns deles, inclusive, tiveram passagem recente pela Seleção Brasileira e terão espaço ainda maior no time.

Nas últimas temporadas, o projeto campineiro tem ampliado a transição dos jogadores da base para o time adulto. A integração entre comissão técnica de todas as categorias fez com que o número de jovens no time aumentasse. Na Superliga passada, por exemplo, jovens como Renan e Dani foram titulares durante toda competição e se destacaram.

Neste ano, o Vôlei Renata terá jovens como o líbero Bruno Bello e o oposto Angellus, que conquistaram a medalha de bronze com a Seleção Brasileira sub-21. Além da dupla, o técnico Horácio Dileo poderá contar o ponteiro André, o central Stahl, o líbero Pedrinho e os levantadores Paolinetti e João Mossa.

Há cinco anos no Vôlei Renata, Angellus é outro que terá espaço no elenco adulto (Juliana Kageyama)

– Os jovens que começaram a pré-temporada e estão integrados ao elenco fazem parte do projeto há pelo menos quatro anos. Passaram por todas as categorias, participando aos poucos da equipe adulta e buscando seu espaço. Sem dúvidas, eles podem somar muito e nos ajudar durante toda temporada – comentou o coordenador-técnico do Vôlei Renata, André Heller.

Dos jovens à disposição no elenco, apenas Pedrinho recém-promovidos do sub-19, terá a primeira experiência na equipe adulta. Mesmo assim, ele tem participado frequentemente de treinos com a equipe principal há duas temporadas. Bello, Angellus, Mossa e Paolinetti, por outro lado, estiveram efetivamente no time adulto e entraram em quadra na última Superliga. O ponteiro André e o central Stahl disputaram a última Superliga B para adquirirem experiência.

Medalhista no Mundial sub-21, Bello é uma das apostas do Vôlei Renata (Divulgação)

Mundial Sub-21

Há sete anos nas categorias de base do projeto campineiro, Bello é um dos principais talentos do vôlei brasileiro, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e presença na Superliga. Tudo com apenas 20 anos. Ele ganhou duas medalhas com a Seleção Brasileira e foi titular no Mundial sub-21 no Bahrein.

Outro titular com a camisa do Brasil no mundial foi Angellus. Em seu quinto ano em Campinas, ele faturou título do Paulista sub-19 pelo time campineiro ano passado, e coleciona participações na Superliga da última temporada. O jovem foi o jogador mais jovem da competição e o primeiro nascido nos anos 2000 a disputar o torneio.

LEIA MAIS:

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Veja também

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os…