Home Categorias de base Jovens formados no Vôlei Renata integram o time principal
Categorias de base - Estaduais - 15 de agosto de 2019

Jovens formados no Vôlei Renata integram o time principal

Alguns atletas participaram da campanha do bronze no Mundial Sub-21

O Vôlei Renata contará com a força de sua categoria de base no elenco para a temporada 2019/2020. O talento dos jovens formados pelo clube campineiro estará à disposição do técnico Horácio Dileo. Alguns deles, inclusive, tiveram passagem recente pela Seleção Brasileira e terão espaço ainda maior no time.

Nas últimas temporadas, o projeto campineiro tem ampliado a transição dos jogadores da base para o time adulto. A integração entre comissão técnica de todas as categorias fez com que o número de jovens no time aumentasse. Na Superliga passada, por exemplo, jovens como Renan e Dani foram titulares durante toda competição e se destacaram.

Neste ano, o Vôlei Renata terá jovens como o líbero Bruno Bello e o oposto Angellus, que conquistaram a medalha de bronze com a Seleção Brasileira sub-21. Além da dupla, o técnico Horácio Dileo poderá contar o ponteiro André, o central Stahl, o líbero Pedrinho e os levantadores Paolinetti e João Mossa.

Há cinco anos no Vôlei Renata, Angellus é outro que terá espaço no elenco adulto (Juliana Kageyama)

– Os jovens que começaram a pré-temporada e estão integrados ao elenco fazem parte do projeto há pelo menos quatro anos. Passaram por todas as categorias, participando aos poucos da equipe adulta e buscando seu espaço. Sem dúvidas, eles podem somar muito e nos ajudar durante toda temporada – comentou o coordenador-técnico do Vôlei Renata, André Heller.

Dos jovens à disposição no elenco, apenas Pedrinho recém-promovidos do sub-19, terá a primeira experiência na equipe adulta. Mesmo assim, ele tem participado frequentemente de treinos com a equipe principal há duas temporadas. Bello, Angellus, Mossa e Paolinetti, por outro lado, estiveram efetivamente no time adulto e entraram em quadra na última Superliga. O ponteiro André e o central Stahl disputaram a última Superliga B para adquirirem experiência.

Medalhista no Mundial sub-21, Bello é uma das apostas do Vôlei Renata (Divulgação)

Mundial Sub-21

Há sete anos nas categorias de base do projeto campineiro, Bello é um dos principais talentos do vôlei brasileiro, com constantes convocações para a Seleção Brasileira e presença na Superliga. Tudo com apenas 20 anos. Ele ganhou duas medalhas com a Seleção Brasileira e foi titular no Mundial sub-21 no Bahrein.

Outro titular com a camisa do Brasil no mundial foi Angellus. Em seu quinto ano em Campinas, ele faturou título do Paulista sub-19 pelo time campineiro ano passado, e coleciona participações na Superliga da última temporada. O jovem foi o jogador mais jovem da competição e o primeiro nascido nos anos 2000 a disputar o torneio.

LEIA MAIS:

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…