Home Superliga Posição da CBV sobre o caso Corinthians/Guarulhos
Superliga - 14 de agosto de 2019

Posição da CBV sobre o caso Corinthians/Guarulhos

Após reclamação de atletas por atraso nos pagamentos e inscrição dos Montes Claros, CBV emitiu nota oficial

Desde o início da semana, jogadores do Corinthians/Guarulhos na temporada passada usaram as redes sociais com reclamações sobre falta de pagamentos. Além disso, eles contestam a Confederação Brasileira (CBV) pela não-aplicação do regulamento do fair play financeiro, uma vez que a inscrição do América/Montes Claros para a Superliga 2019/2020 foi aceita, mesmo com as dívidas.

Vale lembrar que o Corinthians usou na temporada passada o CNPJ emprestado pelos mineiros.

Em nota oficial, a CBV explicou sua posição nesta situação:

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) tem buscado, nos últimos anos, ferramentas de regulação da relação clube/atleta. Nesta relação, a CBV não é parte integrante dos acordos, não participando, portanto, das negociações e escolhas de cada atleta e/ou procurador. Tão pouco a CBV recolhe cópias dos contratos ou acordos firmados para exercer fiscalização pelo cumprimento de suas cláusulas.

O regulamento da Superliga tem como um dos seus pontos a regularidade financeira das equipes participantes. Cláusula acordada entre os clubes com a CBV, a qual compete ao final da temporada receber de cada clube um termo declarando que os mesmos arcaram com seus compromissos com os atletas e comissões técnicas. No entanto, o mesmo regulamento prevê que quando existe alguma disputa na justiça, ainda tramitando, a entidade deve acatar a inscrição da equipe até a resolução do processo em curso – este é o caso da equipe de Montes Claros.

A CBV segue com a busca da criação de mecanismos de proteção para o cumprimento dos contratos entre os clubes e atletas”.

LEIA MAIS:

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

 

Veja também

Heller: “Não seremos omissos, muito menos coniventes”

O campeão olímpico André Heller entregou, na quinta-feira, a carta de renúncia de todos os…