Corinthians
Home Superliga Protesto de atletas contra falta de pagamento
Superliga - 13 de agosto de 2019

Protesto de atletas contra falta de pagamento

Jogadores do Corinthians/Guarulhos cobram salários e contestam inscrição de Montes Claros

Jogadores do Corinthians/Guarulhos usaram as redes sociais, na noite deste segunda-feira, reclamando da falta de pagamento e também contestando a Confederação Brasileira (CBV).

Segundo eles, parte do elenco e a comissão técnica ainda têm três meses de pendências salariais. A inadimplência fere um dos itens do regulamento da Superliga: o do fair play financeiro. Ao fim de cada competição, todos os atletas e integrantes de comissões técnicas precisam assinar um termo de quitação para o time ter condições de se inscrever na temporada seguinte. Algo não realizado pelo Corinthians/Guarulhos.

Como o time atuava com o CPNJ cedido pelos Montes Claros, os atletas contestam a inscrição da equipe mineira, parceira do América-MG, na edição 2019/2020 da Superliga.

“Montes Claros alega que não é responsável pelo pagamento dos atletas, pois “alugou” a vaga na Superliga para o Corinthians/Guarulhos. Eu fui escrito para a Superliga 2018/2019 pela AAESB/Montes Claros, a detentora da vaga, e foi pelo meu trabalho e dos outros atletas que o Montes Claros manteve o direito de continuar a disputar a Superliga. Toda a parceria foi beneficiada pelo trabalho dos atletas, que agora estão carregando o prejuízo sozinhos”, diz a nota dos atletas.

Na sequência da nota, os atletas criticam a CBV pela autorização dada para Montes Claros se inscrever na Superliga sem a quitação das dívidas.

“Esta é uma prática que não pode ser aceita pela CBV e por toda a comunidade do voleibol nacional”.

LEIA MAIS:

De virada, Brasil confirma vaga em Tóquio no vôlei masculino

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Veja também

Taubaté derrota o Vôlei Renata em Campinas e segue sem perder sets na Superliga

O EMS/Taubaté Funvic (SP) segue sem perder sets na Superliga Masculina 2019/2020. Na noite…