Home Internacional República Dominicana vence a Colômbia e fica com o ouro no Pan
Internacional - 11 de agosto de 2019

República Dominicana vence a Colômbia e fica com o ouro no Pan

A República Dominicana confirmou o seu favoritismo no Pan-Americano. Com o time completo, o mesmo que deu trabalho para a equipe principal do Brasil conquistar o Pré-Olímpico no último fim de semana, em Uberlândia, as “Rainhas do Caribe” derrotaram a Colômbia por 3 sets a 1 – parciais de 25-20, 19-25, 27-25, 25-16 -, na tarde deste domingo, na final do torneio, em Lima, no Peru.

A ponteira dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos. Pela Colômbia, os destaques foram a ponteira Amanda Coneo e a oposta Dayana Segovia, ambas com 22.

A decisão marcou o encontro de dois treinadores brasileiros em quadra. Marcos Kwiek está desde 2008 no comando da República Dominicana, enquanto Antônio Rizola assumiu as colombianas no final de 2017, fazendo um grande trabalho de profissionalização do vôlei no país.

A colombiana Amanda Coneo ataca (Norceca/Divulgação)

Essa foi a primeira vez na história que a Colômbia ficou entre os quatro primeiros colocados de um pan-americano. A medalha foi comemorada como um título, principalmente depois da semifinal eletrizante protagonizada pelas colombianas na noite de sábado, quando eliminou o Brasil por 3 sets a 2, numa virada histórica, depois de estar perdendo por 2 a 0.

As dominicanas eliminaram a Argentina na outra semifinal. Na disputa pelo bronze, mais cedo, na abertura da rodada, o Brasil foi derrotado pelas argentinas por 3 sets a 0 e ficou fora do pódio.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…