Seleção
Home Seleção Brasileira Seleção masculina voltará aos treinos na segunda
Seleção Brasileira - 14 de agosto de 2019

Seleção masculina voltará aos treinos na segunda

Jogadores da Seleção ganharam uma semana de folga após o Pré-Olímpico de Varna (BUL)

A Seleção Brasileira masculina terá cinco dias de folga após a conquista da vaga olímpica. O time verde-amarelo retornou ao país após o Pré-Olímpico de Varna (BUL) e se reapresentará na próxima segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Voleibol (CBV), já visando a preparação para os próximos compromissos do ano.

O time dirigido por Renan  Dal Zotto ainda tem pela frente as disputas do Campeonato Sul-Americano, de 10 a 14 de setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, de 1º a 15 de outubro, no Japão. Antes disso, a equipe brasileira fará quatro amistosos contra a seleção da Argentina – dois na casa deles e outros dois em Campinas (SP), estes nos dias 30 e 31 de agosto. As duas seleções estão com vaga garantida na próxima edição da Olimpíada.

Segundo Renan, embora passado o principal momento da temporada, a programação ainda será intensa e importante para o Brasil.

– Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Vamos usar o grupo praticamente completo nos amistosos em casa e depois a programação é deixar alguns atletas de fora do Sul-Americano. Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título – explicou Renan.

A única baixa já confirmada é a do oposto Wallace, que estará ausente do restante do calendário da Seleção para acompanhar de perto a reta final da gravidez da esposa, Mariana, e o nascimento da filha, Mia.

– Tivemos uma conversa boa desde o início da temporada e já havíamos combinado que ele teria essa folga depois do Pré-Olímpico. É muito justo, e voltamos a contar com o Wallace no próximo ano – esclareceu o treinador.

LEIA MAIS:

+ Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

 

Veja também

Em tie-break eletrizante, Minas perde para reservas do Cone, mas vê luz no fim do túnel

Foi um jogo de tirar o fôlego e de tirar o sono de quem se dispôs a ir madrugada adentro p…