Home Seleção Brasileira Tabach elogia o grupo do Brasil: “Atletas consagrados deixaram vaidades de lado”
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 12 de agosto de 2019

Tabach elogia o grupo do Brasil: “Atletas consagrados deixaram vaidades de lado”

Assistente-técnico da Seleção parabenizou o grupo pela partida de superação

O assistente-técnico do técnico Renan dal Zotto na Seleção Brasileira Masculina, Ricardo Tabach, elogiou a postura do time na reação fantástica na vitória sobre e Bulgária por 3 sets a 2, de virada, neste domingo, que garantiu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

“Que vitoria galera…Ontem numa conversa da CT, falávamos sobre a qualidade dos atletas de TODO o grupo, e questionamos se pela nossa cultura, conseguiríamos manter todos motivados e focados, independente da titularidade e fazendo um rodízio de acordo com cada adversário…a conclusão que chegamos é que temos tudo para quebrar este paradigma pelo perfil das pessoas que fazem parte deste grupo…Nestes 2 Torneios que conquistamos, tivemos uma prova prática… Atletas consagrados deixando as vaidades de lado e entendendo que TODOS saem ganhando igual com as vitórias, independente do quanto jogam efetivamente…Mantiveram o foco nos treinos sem caras e bocas, sem buscarem álibis, mantendo sempre a guarda alta. Acredito muito que o que aconteceu hoje foi resultado de tudo isto… Parabéns TIME e agora é ralar ainda mais para chegarmos em Tóquio voando!!!
Não conhecemos outro caminho! Tóquio 2020!!”, postou o assistente de Renan em seu perfil no Instagram.

O Brasil desembarca na terça-feira no Brasil. Os próximos compromissos da Seleção são o Sul-Americano, em setembro, e a Copa do Mundo do Japão, em outubro.

View this post on Instagram

Que vitoria galera…Ontem numa conversa da CT, falávamos sobre a qualidade dos atletas de TODO o grupo, e questionamos se pela nossa cultura, conseguiríamos manter todos motivados e focados, independente da titularidade e fazendo um rodízio de acordo com cada adversário…a conclusão que chegamos é que temos tudo para quebrar este paradigma pelo perfil das pessoas que fazem parte deste grupo…Nestes 2 Torneios que conquistamos, tivemos uma prova prática… Atletas consagrados deixando as vaidades de lado e entendendo que TODOS saem ganhando igual com as vitórias, independente do quanto jogam efetivamente…Mantiveram o foco nos treinos sem caras e bocas, sem buscarem álibis, mantendo sempre a guarda alta. Acredito muito que o que aconteceu hoje foi resultado de tudo isto… Parabéns TIME e agora é ralar ainda mais para chegarmos em Tóquio voando!!! Não conhecemos outro caminho! Tóquio 2020!!👊💥👊

A post shared by ricardo tabach (@ricardo.tabach) on

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Veja também

Zé Roberto elogia volta de experiente trio

A Seleção Brasileira feminina disputará, neste domingo, o primeiro dos dois amistosos cont…