Home Destaques Wallace fora do Sul-Americano e da Copa do Mundo
Destaques - Seleção Brasileira - 13 de agosto de 2019

Wallace fora do Sul-Americano e da Copa do Mundo

Oposto pediu dispensa para acompanhar o nascimento de Mia, no final de outubro

O oposto Wallace não vai disputar o Campeonato Sul-Americano – que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, no Chile -, nem a Copa do Mundo do Japão, em outubro. O jogador pediu dispensa ao técnico Renan dal Zotto para passar mais tempo com a família e acompanhar o nascimento da filha Mia. A esposa, Mariana Souza, está grávida de 27 semanas. Wallace já é pai de Max, de 2 anos.

“Estou muito feliz, serei pai novamente e desta vez de uma menina 😍 Mia, graças a Deus está tudo correndo bem, conforme o planejado. Em breve nossa filha estará nos nossos braços. E como algumas pessoas já me perguntaram porque eu não irei para o Sul-Americano e Copa do Mundo, o motivo é esse que acabei de escrever acima, minha filha deve nascer no final de outubro começo de novembro, então não queria correr risco algum de perder o nascimento do meu segundo filho. Claro que o cansaço pesou também, mas o principal é o nascimento dela!!”, escreveu Wallace em seu perfil no Instagram.

Cansados

Em entrevista ao Globoesporte.com, publicada nesta terça-feira, Renan deu a entender que outros jogadores também podem ser dispensados do Sul-Americano. Um deles pode ser o central Lucão, que jogou o Pré-Olímpico com uma lesão no glúteo e já embarcou nesta terça-feira para a Disney com a família.

– Nós temos alguns jogadores que estão realmente cansados, alguns mais veteranos. Wallace por exemplo vai ser pai mais para o final do ano, no momento da Copa do Mundo. Já falamos, pode ser que ele não vá na Copa do Mundo. São jogadores que são extremamente importantes para o grupo na sequência dos trabalhos para os Jogos Olímpicos. (…) São momentos importantes e temos que respeitar. Para o Sul-Americano talvez para um ou outro a gente dê folga, mas nosso foco é Tóquio-2020 e vamos manter esse grupo fechado o máximo possível até lá. Vai ser bem específico, um ou outro caso, que vão estar ausentes em algumas competições – disse Renan.

LEIA MAIS:

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Veja também

Em tie-break eletrizante, Minas perde para reservas do Cone, mas vê luz no fim do túnel

Foi um jogo de tirar o fôlego e de tirar o sono de quem se dispôs a ir madrugada adentro p…