sub-18
Home Categorias de base Brasil volta a vencer e avança no Mundial sub-18
Categorias de base - 9 de setembro de 2019

Brasil volta a vencer e avança no Mundial sub-18

Com vitória sobre o Egito, o time da casa, Seleção passou em segundo do grupo no Mundial sub-18

A Seleção Brasileira feminina sub-18 se reabilitou no Campeonato Mundial da categoria, que acontece no Egito. Na tarde desta segunda-feira, as brasileiras levaram a melhor sobre a equipe da casa por 3 sets a 0 (26-24, 25-16 e 25-19), na cidade de Ismailia.

Na véspera, o Brasil havia perdido para a China por 3 a 0.

O time brasileiro teve mais uma vez o destaque da ponteira Ana Cristina, que anotou 14 pontos, mesmo número da central egípicia Slama Abdelhady, de 2,08m , que foram as maiores pontuadoras do duelo. Brasil e Egito fizeram uma série de amistosos na semana que antecedeu a estreia do Mundial. Técnico do Brasil, Hylmer Dias comentou sobre o equilíbrio do jogo e o desempenho da equipe.

– Nós já esperávamos um confronto difícil com elas. Já tínhamos enfrentado dificuldades nos amistosos e hoje não foi diferente. Mas conseguimos manter a tranquilidade e nos recuperamos de uma situação bastante adversa no primeiro set. Nosso sistema de saque e bloqueio foi muito importante hoje, e o espírito de luta das meninas também fez diferença – comentou Hylmer.

Com o resultado da partida contra a equipe anfitriã o Brasil encerra a fase de grupos na segunda posição do grupo A com três vitórias (Porto Rico, Camarões e Egito) em quatro jogos. Nas oitavas de final as brasileiras enfrentarão o Canadá já nesta terça-feira, às 12h30 (de Brasília).

O Brasil está na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…