Mundial sub-18
Home Categorias de base Brasil x Rússia por vaga na semi do Mundial
Categorias de base - 11 de setembro de 2019

Brasil x Rússia por vaga na semi do Mundial

Nesta quinta-feira, no Egito, Brasil busca vaga na semifinal do Campeonato Mundial sub-18 feminino

Depois de cinco partidas seguidas, o Brasil teve uma folga nesta quarta-feira na tabela do Campeonato Mundial sub-18 feminino, que acontece no Egito. A equipe, que tem o técnico Hylmer Dias no comando, está nas quartas de final da competição e enfrentará a Rússia na manhã desta quinta-feira, às 10h (horário de Brasília).

Para o treinador a equipe europeia é umas das mais poderosas da competição, por se tratar de uma escola tradicional do voleibol mundial e contar com atletas com porte físico mais forte.

– Esperamos um jogo muito difícil contra a Rússia que é um time muito alto. Elas são muito fortes no ataque e bloqueio. Nosso saque precisa fazer a diferença, e teremos que jogar com paciência, saber fazê-las errar – disse Hylmer.

A campanha do Brasil até agora na competição é de quatro vitórias em cinco partidas disputadas. Na fase de grupos as brasileiras ficaram em segundo no grupo A (triunfo sobre Camarões, Egito e Porto Rico, além de revés diante da China) e depois passaram pelo Canadá nas oitavas.

– Acho que o time passou por momentos difíceis, conseguiu reverter e está em um momento bom psicologicamente, o que nessa idade influencia muito – comentou o treinador.

Já a Rússia está invicta no Mundial. Na primeira fase passou por Romênia, Argentina, Bielorrússia e Tailândia. Nas oitavas de final, bateu a Bulgária.

LEIA MAIS

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…