Circuito Brasileiro
Home Praia Brasileiro de vôlei de praia começará em Vila Velha
Praia - 20 de setembro de 2019

Brasileiro de vôlei de praia começará em Vila Velha

A CBV divulgou as três primeiras paradas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

A partir do dia 25 de setembro a cidade de Vila Velha (ES) será palco da primeira parada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia 2019/2020.

Esta será a 29ª temporada da história da modalidade. Serão sete etapas entre setembro de 2019 e abril de 2020.

Além da cidade litorânea do Espírito Santo, Cuiabá (MT), em outubro, e Ribeirão Preto (SP), em novembro (a confirmar), completam a lista de etapas até o fim de 2019. As outras quatro, no primeiro semestre de 2020, serão anunciadas em breve pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Todos os eventos terão entrada franca ao público, transmissão via web e no canal SporTV.

Atual campeã brasileira ao lado de Bárbara Seixas, Fernanda Berti se diz animada pelo começo de mais uma temporada.

– Eu me sinto sempre muito feliz em poder jogar o Circuito Brasileiro, sou sempre grata por ter mais uma oportunidade, mais uma temporada. Estamos do meio para o final do ano, mas com ar de recomeço com o início do Circuito. Depois de uma longa temporada do Circuito Mundial, que é sempre cansativo, faz bem ter essa sensação de novidade. Não sinto que tenho uma responsabilidade em defender o título, mas sim uma felicidade de ter sido campeã. A temporada passada foi muito boa para o nosso time, mostrou a nossa evolução, fizemos um campeonato muito consistente – disse Fernanda Berti que ficou com o ouro na etapa de Vila Velha em 2018.

Pelo masculino o título da última temporada ficou com Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB). O experiente bloqueador baiana jogará o próximo Circuito ao lado de Vitor Felipe, enquanto Álvaro iniciou parceria com Alison.

– A expectativa é de mais uma grande temporada do Circuito. Agora estou com um novo time, jogarei a temporada com o Alison. Temos a certeza de que o nível será alto, já que o Brasil tem muitos atletas de qualidade. Espero que seja divertido para o público – comentou Álvaro.

A cada etapa o torneio contará com 24 duplas em cada naipe, que serão selecionadas da seguinte forma: os 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre nos primeiros dias (quarta e quinta), permitindo renovação, com times de fora do ranking entrando no evento.

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros, vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

O paranaense campeão olímpico Emanuel e a capixaba medalhista olímpica Larissa são os maiores vencedores do Circuito Brasileiro, tendo conquistado o título da temporada nove vezes.

ETAPAS DA TEMPORADA DO BRASILEIRO 19/20*:

1ª etapa – Vila Velha 9ES) – 25 a 29 de setembro
2ª etapa – Cuiabá (MT) – 23 a 27 de outubro
3ª etapa – Ribeirão Preto (SP) – 20 a 24 de novembro (a confirmar)

* As quatro etapas de 2020 terão cidades e datas divulgadas posteriormente

Veja também

Líder da primeira fase, Vôlei Renata escapa dos rivais Sesi SP e EMS/Taubaté na semi

O Vôlei Renata está na semifinal do Campeonato Paulista e vai ter uma semana cheia de trab…