Home Destaques CEV define os participantes do Pré-Olímpico Europeu Feminino
Destaques - Internacional - Tóquio-2020 - 10 de setembro de 2019

CEV define os participantes do Pré-Olímpico Europeu Feminino

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) divulgou o ranking feminino atualizado, após o término do Campeonato Europeu, no último domingo. O título ficou com a Sérvia, pela segunda edição consecutiva (2017-2019), depois da vitória sobre a Turquia, por 3 sets a 2, na decisão, em Ankara.

As sérvias, atuais bicampeãs europeias e campeãs mundiais, seguem na liderança, com 298 pontos, seguida pela Itália, que tem 286. Na sequência, aparecem Holanda (282), Turquia (278), Rússia (266), Alemanha (252), Bulgária (242), Polônia (240), Bélgica (232), Croácia (214) e Azerbaijão (212).

A Sérvia conquistou o seu terceiro título europeu no último domingo e lidera o ranking da CEV (CEV/Divulgação)

O ranking leva em consideração as duas últimas edições da EuroVolley, a última edição do Mundial, O Grand Prix de 2017 (competição que hoje se chama Liga das Nações) e a Liga CEV de 2017.

Com Sérvia, Rússia e Itália já classificadas para Tóquio-2020 – conquistaram a vaga no Pré-Olímpico de agosto -, oito seleções vão brigar pela vaga na repescagem em janeiro.

Pelo ranking, são: Holanda, Turquia, Alemanha, Bulgária, Polônia, Bélgica e Croácia. O oitavo participante será o país-sede do torneio. Se for um dos países citados acima, o Azerbaijão herda o oitavo lugar naturalmente e disputará o Pré-Olímpico Europeu. Apenas uma seleção se classifica.

LEIA MAIS

+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Veja também

A foto oficial do Flamengo para a temporada

A manhã de sexta-feira foi de muito trabalho e um pouco de descontração para a equipe do F…